Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 11 de agosto de 2012

Figueirense supera o Sport e vence após 14 rodadas


Figueirense vence o Sport por 1 a 0, depois de quase três meses sem vencer (Lancepress)
O verdadeiro martírio que o Figueirense atravessava na tentativa de voltar a vencer no Brasileiro terminou na noite deste sábado, 11 de agosto. Mesmo atuando na Ilha do Retiro, a equipe catarinense derrotou o Sport, por 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada, e conquistou o seu primeiro triunfo após longos 14 jogos de jejum. A sua primeira - e até então única vitória - havia sido contra o Náutico, na primeira rodada, no dia 19 de maio.
O triunfo deste sábado foi o primeiro de Hélio dos Anjos em toda a competição, já que ele sofreu seis derrotas em seis jogos pelo Atlético-GO e vinha de quatro insucessos com o Figueirense.
Com os três pontos em Recife, o Figueirense foi a 11 e deixou a última posição para o Atlético-GO. As duas equipes somam 11 pontos, mas o Furacão leva vantagem no saldo de gols (-11 contra 14). Já o Sport chegar ao sétimo jogo sem saber o que é vencer, mantém 14 pontos e a 16ª colocação.
O jogo
Atuando fora dos seus domínios, o Figueirense veio para a Ilha do Retiro com três volantes no meio de campo: João Paulo, Jackson e Claudinei. Com isso, os comandados de Hélio dos Anjos chamaram o Sport para o seu campo. Era tudo que o Leão precisava para tomar conta do jogo após o apito inicial de Edivaldo Elias da Silva (PR).
Ao contrário das últimas partidas, Vágner Mancini abdicou do esquema com três marcadores no meio de campo e Hugo recebeu uma oportunidade entre os titulares ao lado de Marquinhos Gabriel no setor de criação da equipe pernambucana. Com mais volume de jogo, o Sport não tardou a ter a sua primeira chance de gol. Aos 13 minutos, Gilberto finalizou e Wilson fez grande defesa.
Sem a qualidade necessária para chegar com qualidade ao gol de Magrão - Caio e Aloísio, isolados, pouco podiam fazer -, o Figueirense apenas assistia ao Sport tentar transpor a sua marcação. Felipe Azevedo, aos 31, chegou a finalizar na trave esquerda de Wilson, mas a jogada havia sido anulada.
Insatisfeito com o esquema que havia escolhido para vencer pela primeira vez no comando do Figueirense, Hélio dos Anjos sacou o improdutivo Guilherme Lazaroni e promoveu a entrada de Fernandes.
Segundo tempo
O Figueirense deu indícios de que seria "outra" equipe para a etapa final ao levar certo perigo ao gol de Magrão nos primeiros minutos do segundo tempo. Com Fernandes, que havia entrado ainda aos 39 minutos de jogo, a equipe catarinense passou a ter mais qualidade em sua saída de bola.
De tanto pressionar, a equipe catarinense levou apenas dez minutos para fazer o que o Sport não teve competência mesmo tendo um tempo inteiro de jogo: o gol. Aloísio recebeu lançamento, passou pela marcação de Aílson e finalizou na saída de Magrão. Figueirense 1 a 0 e Ilha do Retiro calada. Foi o primeiro gol dele, que é o artilheiro do time na temporada com 15 tentos, no Brasileirão.
Imediatamente após o gol do Figueirense, Vágner Mancini lançou Felipe Menezes no lugar do improdutivo Hugo, que pouco fez em campo. Era a tentativa de mudar o panorama visto até então. Minutos depois foi a vez de o veterano Magno Alves ter a sua chance.
Apesar da dedicação do Sport, foi o Figueirense que teve as melhores chances de decretar a sua tão sonhada vitória. Júlio César finalizou cara a cara com Magrão e o camisa 1 do Leão pernambucano fez grande defesa. Já Caio furou de maneira inacreditável ao receber passe de Guilher Santos. Ele estava sem marcação e de frente para o gol. Sorte que os gols perdidos não fizeram falta e o jejum catarinense terminou.
Próximos jogos
O Sport volta a atuar no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Engenhão, às 21h50. Já o Figueirense recebe o Santos, no dia seguinte, na Vila Belmiro, às 21h.
Ficha técnica 
SPORT 0 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora: 11/8/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Bruno Aguiar (SPT); João Paulo e Doriva (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Aloísio, 10'/2ºT(0-1)
SPORT: Magrão, Moacir, Aílson Bruno Aguiar e Reinaldo (Rivaldo, intervalo) Tobi (Magno Alves, 28'/2ºT), Rithely, Hugo (Felipe Menezes, 12'/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo; Gilberto – Técnico: Vágner Mancini.
FIGUEIRENSE: Wilson, Doriva, Fred, Guti e Guilherme Santos; Jackson, João Paulo (Sandro, 44'/2ºT), Claudinei e Guilherme Lazaroni (Fernandes, 39'/2ºT); Caio e Aloísio (Júlio César, 31'/2ºT)
Técnico: Hélio dos Anjos.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações