Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 11 de agosto de 2012

Estados Unidos massacram França e confirmam o 5º título olímpico consecutivo no basquete



Jogadoras norte-americanas comemoram a conquista do ouro.
Jogadoras norte-americanas comemoram a conquista do ouro.
Não houve espaço para surpresas na final do basquete feminino. Sem quaisquer dificuldades, os Estados Unidos massacraram a França e conquistaram o quinto título consecutivo do país na modalidade e o sétimo na história. Ao final, o ouro veio com o avassalador placar de 86 x 50, na North Greenwich Arena, a maior diferença já registrada em uma final feminina na história olímpica.

Candance Parker foi a principal jogadora do confronto. Ela registrou um double-double, com 21 pontos e 11 rebotes - ela ainda conquistou seu bicampeonato olímpico, já que estava na equipe de 2008. 

No entanto, quem fez história foram outras três jogadoras. Diana Taurasi, Sue Bird e Tamika Catchings estavam nos últimos dois ciclos olímpicos, completando desta forma o tricampeonato olímpico particular. 

Do lado francês, o principal destaque foi para Sandrine Gruda e Edwiges-Lawson-Wade. As duas jogadoras marcaram doze pontos na primeira vez que o basquete feminino francês conquista uma medalha nos Jogos Olímpicos em sua história. 

Após dois quartos mais equilibrados, os Estados Unidos deslancharam na partida na volta do intervalo. Com vitórias por 26 a 12 e 23 a 13 no 3º e 4º quartos, respectivamente, confirmaram o massacre. As norte-americanas conseguiram ainda mais rebotes (46 a 38) e ofereceram menos contra-ataques às adversárias (foram 11 turnovers, contra 21 das francesas).

Mais cedo, a Austrália bateu a Rússia por 83 a 74 para ficar com o bronze.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações