Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 11 de agosto de 2012

Noruega conquista bicampeonato olímpico no handebol


Getty
Norueguesas do handebol com a medalha de ouro
Norueguesas do handebol com a medalha de ouro

Algoz da seleção brasileira na Olimpíada de Londres, a Noruega conquistou a medalha de ouro no handebol feminino, neste sábado, ao derrotar Montenegro pelo placar de 26 a 23. O duelo foi muito equilibrado, mas a vantagem de três gols construída pelas norueguesas no primeiro tempo de duelo acabou sendo decisivo. 

Agora, a equipe nórdica, que teria perdido de propósito na fase inicial para enfrentar nas quartas de final o Brasil, rival teoricamente mais fraco, é bicampeã olímpica, além de atual campeã mundial e européia. Já Montenegro, que se tornou independente da Sérvia em 2006, conquista a primeira medalha de sua história.

O destaque em quadra foi a meia direita Linn Jorum Sulland, que contribuiu na vitória com dez gols. Do lado montenegrino a melhor no jogo foi Katarina Bulatovic, que também terminou a partida com dez gols marcados.

Bronze
Também neste sábado, foi realizada a disputa pela medalha de bronze no handebol feminino. Em um duelo extremamente equilibrado, a Espanha conseguiu superar a Coréia do Sul, após duas prorrogações, pelo placar de 31 a 29. A partida terminou empatada em 24 a 24, o primeiro tempo extra ficou com 28 a 28 e, somente no outro tempo adicional as espanholas conseguiram abrir vantagem e garantir o lugar no pódio.
Apesar da derrota, a maior goleadora em quadra foi a sul-coreana Nan Na Gwon, que terminou o confronto com sete gols marcados. Do lado espanhol, Nely Alberto Francisca e Begona Fernandez Molinos foram os destaques, com cinco gols cada.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações