Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pistorius é chamado para revezamento e vai para Jogos

ALBERTO PIZZOLI
Pistorius correrá no revezamento 4x400
O velocista Oscar Pistorius, que teve as duas pernas amputadas, vai participar dos Jogos de Londres. Nesta quarta-feira, o atleta garantiu a sua presença na Olimpíada ao ser selecionado para fazer parte da equipe de revezamento 4x400 metros da África do Sul.

Assim, Pistorius está se prestes a se tornar o primeiro atleta que teve pernas amputadas a competir nos Jogos Olímpicos. A sua participação foi definida pelo Comitê Olímpico Sul-Africano, que o convocou para a prova de revezamento.

"Hoje é realmente em um dos dias mais felizes da minha vida! Estarei em Londres para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos!", escreveu o sul-africano no seu perfil no Twitter. "Obrigado a todos que tem me feito o atleta que eu sou! Deus, família e amigos, meus adversários e apoiadores!".

Pistorius foi selecionado junto com Willem de Beer, Ofentse Mogawane e Shaun de Jager para o revezamento 4x400 metros. O Comitê Olímpico Sul-Africano garantiu que ele vai aos Jogos de Londres por causa de suas conquistas esportivas, não porque ele é o atleta deficiente mais famoso do mundo. "Como eu já disse muitas vezes antes, não estamos levando passageiros para Londres", disse Gideon Sam, presidente do comitê.

A seleção diminuiu o desapontamento de Pistorius, que não conseguiu se classificar para a prova de 400 metros. O sul-africano de 25 anos, que utiliza próteses de fibra de carbono, perdeu por menos de 0s25 a chance de se classificar para a Olimpíada na sua última chance, na semana passada, durante o Campeonato Africano de Atletismo.

Em 2011, Pistorius fez história ao participar do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul, quando competiu nas eliminatórias do revezamento 4x400 metros pela equipe sul-africana. Posteriormente, sem ele, seus companheiros ficaram em segundo lugar. Pistorius também ganhou várias medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pequim e Atenas.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações