Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 11 de novembro de 2012

Zagueiro faz lambança, mas Grêmio arranca virada sobre o São Paulo e é vice-líder do Brasileiro


11-11-2012

Grêmio e São Paulo poderia ter sido definido em uma lambança do zagueiro Saimon. No fim do primeiro tempo ele foi sair driblando, perdeu a bola para Osvaldo e cometeu pênalti, convertido por Rogério Ceni. Mas tudo mudou no segundo tempo. Apoiado por mais de 45 mil pessoas, André Lima empatou e Marcelo Moreno virou o jogo. A vitória gremista por 2 a 1, neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileiro, garantiu vaga na Libertadores do próximo ano e colocou o time gaúcho como vice-líder.

Isto porque o Atlético-MG empatou com o Vasco em 1 a 1. Agora os tricolores de Porto Alegre somam 66 pontos, um na frente do alvinegro de Belo Horizonte. Já o São Paulo, com 59 está ameaçado pelo Botafogo.
O São Paulo não mudou em nada sua postura para enfrentar o Grêmio. Ney Franco manteve o 4-3-3 e teve em Lucas a principal arma ofensiva, além do perigo constante causado por Luís Fabiano. Já Luxemburgo trocou e muito a ideia tática do Grêmio. Em vez do tradicional 4-4-2, o comandante de campo colocou Léo Gago para auxiliar Anderson Pico na marcação de Lucas, abriu Zé Roberto na direita para tentar utilizar as costas de Cortês e deixou Moreno como atacante solitário.

Aos 17 minutos ocorreu a primeira chance de gol. Osvaldo cruzou da esquerda e Luís Fabiano obrigou Marcelo Grohe a colocar para escanteio. Três minutos mais tarde, Léo Gago bateu de fora da área e viu a bola cair na rede sobre o gol. Grêmio e São Paulo alternaram comando do jogo. O time do Morumbi horas pressionou, horas foi pressionado. Trocou passes no ataque, mas também foi acuado. O mesmo serviu aos gaúchos.

Mas a paridade foi desequilibrada com uma falha técnica, individual e grande. Aos 41 minutos, Saimon tentou driblar, Osvaldo dividiu com ele, a bola subiu, Marcelo Grohe saiu para defender, mas Saimon o empurrou dentro da área: pênalti. Rogério Ceni cobrou e marcou aos 43 da etapa inicial. Todos nos vestiários, São Paulo na frente.
Sem outra alternativa que não atacar, o Grêmio começou o segundo tempo com uma chance melhor do que todas as do primeiro. Zé Roberto driblou dois marcadores, entrou na área e bateu cruzado para fora.

Vanderlei Luxemburgo resolveu apostar tudo. André Lima substituiu Souza. Já o São Paulo adotou postura mais defensiva, com Maicon na vaga de Osvaldo. Aos 14 minutos, Jadson driblou um marcador e chutou, a bola acertou a trave.

Um minuto mais tarde, porém, André Lima empatou. Zé Roberto carregou ao ataque e serviu o atacante, que bateu forte para a rede: 1 a 1. Vindo do banco, o 'Guerreiro Imortal' foi novamente algoz do tricolor paulista. Tal qual em São Paulo, quando marcou aos 47 do segundo tempo e definiu vitória gremista, ele esteve presente no placar.

O Grêmio passou a pressionar. Aos 26 minutos, Marcelo Moreno cabeceou após cobrança de escanteio e Rogério Ceni evitou o gol gremista. No rebote, Anderson Pico colocou para fora. E o São Paulo também mostrou armas. Aos 30 minutos, Luís Fabiano entrou livre e tentou encobrir Marcelo Grohe, que colocou para escanteio.
Aos 39 do segundo tempo, a virada. Pará driblou pela direita e cruzou para Marcelo Moreno. O boliviano cabeceou para a rede e garantiu o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão. Vitória por 2 a 1, no fim do jogo e comemoração total pela vaga na Libertadores, que pode ser sem a necessidade de disputa da fase preliminar. Ao fim do jogo 'fica Luxemburgo' e 'fica Zé Roberto' foram os sons ouvidos nas arquibancadas




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações