Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 18 de novembro de 2012

FLUMINENSE: Cruzeiro frustra Flu e evita quebra de recorde no 'jogo da taça', mas torcida faz festa no Engenhão


18-11-2012
A expressão "água no chope" nunca fez tanto sentido para as torcidas de Fluminense e Cruzeiro. Na tarde deste domingo (18), uma semana depois da conquista do tetracampeonato brasileiro pelos cariocas, a Celeste venceu por 2 a 0 em pleno Engenhão e evitou que a festa tricolor fosse completa. De quebra, o time do técnico Celso Roth não permitiu que o Flu superasse o recorde de pontos em Campeonatos Brasileiros no formato moderno, estabelecido pelo São Paulo em 2006.

O resultado negativo não significou, no entanto, uma reação negativa por parte da torcida. O clima no Engenhão foi de festa ao longo de boa parte dos 90 minutos, terminando com o erguimento da tão sonhada taça de tetracampeão brasileiro em um palanque montado pela CBF. O troféu será devolvido para a entidade, que o entregará em definitivo aos cariocas em cerimônia oficial no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

O jogo: Tricolor parte para cima, mas Cruzeiro abre o placar "à la Flu"

Campeão por antecipação, o Fluminense prometia uma postura mais ofensiva do que o habitual na partida que marcaria a grande comemoração junto à sua torcida. E não se pode dizer que a promessa não foi cumprida: desde o apito inicial, o Tricolor mostrou grande vontade de conquistar a vitória, atacando em bloco na expectativa de abrir o placar. 

Isso não significou, no entanto, uma enxurrada de oportunidades de gol a favor do time carioca. Muito pelo contrário: bem defensivamente e ciente de que teria que aproveitar as poucas chances que tivesse, o Cruzeiro frustrava os ataques tricolores e ameaçava em contra-ataques puxados pelo ponta direita Elber.

Seguindo esta estratégia, que muito se assemelhou àquela adotada pelo próprio Fluminense ao longo de boa parte do campeonato, a Celeste conseguiu o primeiro gol. Na marca de 23 minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento da direita e foi puxado por Gum na grande área. Pênalti cobrado com firmeza pelo argentino Walter Montillo para estabelecer a abertura do placar.
Photocamera
Torcida tricolor fez uma bonita festa no Engenhão
Torcida tricolor fez uma bonita festa no Engenhão
Mineiros voltam a achar "caminho das pedras" e ampliam em lance polêmico; torcida do Flu faz festa

Na volta dos vestiários, não demorou para que o placar fosse alterado mais uma vez. Logo no primeiro minuto, Leandro Euzébio foi derrubado na grande área e a torcida do Fluminense pediu pênalti. O árbitro Raphael Claus, entretanto, mandou o jogo seguir, e a bola caiu nos pés do veloz Elber. O jovem arrancou pela direita, mais uma vez às costas de Thiago Carleto, e finalizou cruzado de pé direito para fazer 2 a 0.

No restante da partida, o que se viu foi um esforço incessante do Tricolor, que seguia parando nas defesas de Rafael e nas boas atuações da zaga cruzeirense. Os gols não vieram e a derrota foi confirmada, com direito a grande atuação do goleiro Rafael, mas a torcida comemorou da mesma forma o título, com gritos de "Time de Guerreiros" e "Tetracampeão" ecoando pela Engenhão durante boa parte da tarde.

Com o resultado, o campeão Fluminense segue com 76 pontos. A equipe do técnico Abel Braga tem agora uma segunda chance para superar o recorde de 78, no próximo compromisso contra o Sport, às 17h (de Brasília) do próximo domingo (25), na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o desinteressado Cruzeiro recebe o Coritiba no Independência. Os mineiros chegaram a 49 pontos e agora ocupam a 9ª colocação.

FICHA TÉCNICA 
FLUMINENSE 0X2 CRUZEIROLocal: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanado (Asp. Fifa-SP)
Cartões amarelos: Gum e Bruno (Fluminense); Charles, Rafael e Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Montillo, de pênalti, aos 23' do primeiro tempo (0-1); Elber, a 1' do segundo tempo (0-2)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace, no intervalo), Gum (Digão, aos 37' do segundo tempo), Leandro Euzébio e Thiago Carleto (Samuel, aos 27' do segundo tempo); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga.
CRUZEIRO: Rafael; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Marcelo Oliveira, Charles (Willian Magrão, aos 29' do segundo tempo), Tinga e Montillo (Alisson, aos 29' do segundo tempo); Elber e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Fonte: ESPN



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações