Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 5 de março de 2014

Engatou a sexta! Mistão do Fla vence Bonsucesso e time fica perto de conquistar a Taça GB

Deu para o gasto e para chegar à sexta vitória consecutiva entre Carioca e Libertadores. Sem muito esforço, com um time misto, o Flamengo fez dois gols no segundo tempo contra o Bonsucesso, com Alecsandro e Nixon, e fechou o placar em 2 a 0 para manter a liderança do Campeonato Carioca e se aproximar da conquista da Taça Guanabara. Com o triunfo em Volta Redonda, o décimo na competição, o Flamengo chegou a 31 pontos.
Inicialmente, Jayme de Almeida pretendia levar apenas quatro titulares a campo: Felipe, Samir, André Santos e Gabriel. Mas, de última hora, manteve Carlos Eduardo no banco e mandou também Everton a campo. Já o Bonsucesso, com a derrota, segue em situação delicada, com 11 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. 
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo no clássico do Maracanã, domingo, às 18h30. Já o Bonsucesso encara o Vasco um dia antes, em São Januário, também às 18h30. 
O jogo
Ainda que contasse com mais titulares do que o previsto, o Flamengo entrou na partida sem aquele ímpeto demonstrado ao longo do Campeonato Carioca. Mas ainda assim chegou com facilidade ao gol o Bonsucesso logo de cara.
Aos cinco minutos, Everton levantou a bola na área, a bola sobrou para Chicão, na risca da grande área, bater forte, de primeira, mas ela explodiu nos zagueiros do Bonsucesso. E o Flamengo continuava a pressionar pelos lados.
Leo pela direita e Everton pela esquerda eramas maiores armas de ataque. Lucas Mugni, às vezes muito pelo lado direito, encontrava dificuldade de armar as jogadas, embora buscasse o jogo o tempo todo. A partida era, naquele momento, de poucas chances de gol.
O torcedor só levantou da arquibancada mesmo em um lance do Bonsucesso, aos 26 minutos. Ainda que estivesse impedido, Somália perdeu uma chance quase na linha do gol que chamou a atenção. E o time da Leopoldina tentava mostrar seus truques.
Aos 31 minutos, Nill cobrou falta com violência da intermediária e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Três minutos depois, a melhor chance da partida até então. Mugni recebeu bola na área e, de maneira esquisita, conseguiu cruzar para Gabriel. De cabeça, o meia-atacante mandou para o gol do Bonsucesso, mas Rodrigo Viana fez defesa de reflexo e salvou o time de descer as escadas para o vestiário em desvantagem.
No segundo tempo, Jayme de Almeida tentou dar mais chances à equipe que começou a partida. O Flamengo continuou no ataque, pressionando o adversário, mas sem chances efetivas. Erros no último passe e puca inspiração atrapalhavam. Fora um chute de Mugni aos sete minutos, nada mais de interessante de fato ocorreu no Raulino de Oliveira.
Diante de um jogo monótono, Jayme decidiu mudar. De uma vez só, sacou Everton e Gabriel e colocou Nixon e Negueba em campo para aumentar. No mesmo instante, o time quase marcou, quando o próprio Everton tocou para André Santos na grande área. O lateral limpou Victor Hugo e mandou um balaço na trave superior de Rodrigo Viana. Parecia que o jogo se transformaria. Só pareceu mesmo.
Porque o jogo continuou truncado no meio de campo, com muita marcação do Bonsucesso diante de um Flamengo que buscava intensamente as laterais. Pelo lado esquerdo, o time chegava com mais facilidade. André Santos tentou uma vez, Mugni em outra. Ambos pararam na marcação.
Até que 26 minutos Nixon avançou pelo lado esquerdo e cruzou forte para a área. André Santos desviou na primeira trave e ela sombrou, limpinha, para os pés de Alecsandro, que só empurrou para o gol. Flamengo 1 a 0. Foi o sétimo tento do atacante no Carioca, igualando Edmilson, do Vasco, na ponta da artilharia da competição.
O gol pareceu ter impressionado o Bonsucesso, que cedeu ainda mais espaço. Aí ficou fácil. Aos 30 minutos, Chicão roubou bola no meio de campo, avançou e tocou para Alecsandro na entrada da área. O atacante girou, tocou para Nixon, que bateu de primeira, no ângulo esquerdo de Rodrigo. Belo gol. Flamengo 2 a 0.
A partir daí, o time rubro-negro diminuiu o ritmo para administrar a vantagem e, quem sabe, aproveitar um contra-ataque. Jayme sacou Mugni e colocou Carlos Eduardo em campo.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0X2 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 05/03/2013
Horário: 22 horas
Árbitro: Raphael Silvano Silva
Assistentes: Silbert Sisquim e André Roberto Silveira
Público pagante: 375
Gols: Alecsandro (FLA), aos 26 minutos e Nixon (FLA), aos 30 minutos do segundo tempo.
BONSUCESSO: Bonsucesso: Lopes; China, Victor Hugo e Luiz Otávio; Iago (Marquinhos), Alê Carioca, Fernando (Lipe), Marlon Silva e Nill; Somália (Rômulo) e Marlon
Técnico: Alfredo Sampaio
FLAMENGO: Felipe; Leo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Lucas Mugni (Carlos Eduardo), Everton (Nixon) e Gabriel (Negueba); Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações