Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 5 de março de 2014

Walter deixa marca como titular, Flu goleia o Friburguense e fica bem perto da semifinal

Titular pela primeira vez no Fluminense, o atacante Walter substituiu bem Fred, deixou a sua marca e ajudou o time da goleada sobre o Friburguense, por 5 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã. A vitória deixou o Tricolor bem perto de garantir vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Conca, Bruno, Wagner e Marcos Júnior completaram o placar, enquanto Romulo Cabral descontou.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Fluminense agora soma 26 pontos e está na segunda posição, atrás do líder Flamengo. A equipe do técnico Renato Gaúcho voltou a vencer após dois jogos, depois de ter perdido para o Botafogo (3 a 0) e empatado com a Cabofriense (1 a 1).


Um empate com o Duque de Caxias, domingo em Volta Redonda, já é suficiente para a equipe assegurar a classificação. A vaga tricolor pode chegar até nesta quinta, caso o Botafogo não ganhe do Audax, em Moça Bonita. Enquanto isso, o Friburguense tem 15 pontos e está na nona colocação.
Aproveitando a ausência de Fred, que atuou na vitória da seleção brasileira sobre a Àfrica do Sul por 5 a 0, Walter foi titular pela primeira vez no Flu. Antes, tinha entrado durante as partidas em cinco oportunidades. Com o gol marcado nesta quarta, o atacante chegou a quatro gols, todos eles no Maracanã, em um total de seis jogos pelo time das Laranjeiras.

O jogo

Com Walter na vaga de Fred, o Fluminense começou a partida no ataque, empurrando o Friburguense para a defesa. E aos três minutos, Walter investiu pela direita, se livrou da marcação e cruzou para a entrada de Biro Biro que concluiu errado e desperdiçou a primeira boa chance. Aos cinco foi a vez do lateral-esquerdo Ailton cruzar fechado e causar dificuldades para a defesa da equipe serrana, mas a bola acabou desviada para escanteio.

O time dirigido por Renato Gaúcho seguia comandando as ações e aos oito minutos, Walter cabeceou cruzamento executado por Bruno, mas a bola encobriu o gol defendido por Afonso. A equipe do Friburguense mantinha quase toda a equipe no próprio campo e apenas o atacante Rômulo tentava prender a atenção dos zagueiros adversários. A time de Nova Friburgo só chegou, com relativo perigo, à área tricolor aos 12 minutos, em cruzamento de Flavinho que foi interceptado pelo goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense marcou o primeiro gol, aos 12 minutos. Rafael Sobis investiu pela intermediária e arriscou. O goleiro Afonso deu rebote, Biro Biro tentou, mas o goleiro salvou, mas a bola se ofereceu para Walter bater, de primeira, e colocar no fundo das redes.

Depois de estabelecer a vantagem, o Tricolor das Laranjeiras passou a tocar a bola com mais tranquilidade, mas sem dar qualquer chance de organização para a equipe do Friburguense. Aos 19 minutos, após lançamento pelo alto, Walter escorou,de peito, para a conclusão de Sobis, mas o goleiro Afonso fez a defesa.

O Fluminense marcou o segundo gol, aos 20 minutos. Ailton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Sobis que rolou para o meio. Walter acertou a trave e, na volta, a bola bateu no joelho de Conca e entrou.

A parada técnica não mudou o panorama da partida. E o Fluminense acabou marcando o terceiro gol, aos 24 minutos, em golaço de Bruno. O lateral-direito recebeu na intermediária, se livrou de três marcadores, entrou na área e chutou no canto direito de Afonso.

Só aos 30 minutos,depois de sofrer o terceiro gol, é que o Friburguense voltou a incomodar. Após cobrança de escanteio, Lucas cruzou e o zagueiro Sérgio Gomes cabeceou para defesa difícil de Diego Cavalieri. A equipe dirigida por Renato Gaúcho apenas administrava a vantagem, mas quase marca o quarto gol, aos 35 minutos,em bomba de Walter, bem defendida por Afonso.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Friburguense subiu de produção e chegou a criar boas chances para marcar o primeiro gol. Na melhor delas, aos 41 minutos, Rômulo deu uma caneta em Elivélton e chutou rasteiro, mas o goleiro Diego Cavalieri conseguiu evitar que a bola entrasse. Aos 45, os esforços da equipe visitante foram recompensados. Rômulo recebeu do lado esquerdo e encobriu o goleiro Diego Cavalieri, anotando o primeiro gol da sua equipe.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Marcos Júnior no lugar de Rafael Sobis. E na primeira intervenção, no primeiro minuto,o novo atacante acertou o travessão de Afonso. No lance seguinte, Biro Biro foi lançado na área, foi bloqueado, e a bola acabou sobrando para Walter que chutou forte para boa defesa de Afonso.

O Tricolor dominava completamente e, aos cinco minutos, depois de um chute de Walter que foi bloqueado pela zaga, Conca pegou a sobra e também acertou o travessão. Sem outra alternativa, o Friburguense decidiu partir para o ataque e,aos sete minutos, Diego Cavalieri evitou o segundo gol, ao defender chute forte de Marcelo. Logo depois, o baixinho Conca usou a cabeça para salvar em cima da linha,quando Diego Cavalieri foi vencido pela cabeçada de Lucas.

A equipe visitante ainda criou uma boa chance aos 12 minutos, mas o chute de Rômulo foi bem defendido por Diego Cavalieri. Na cobrança do escanteio, Bidu cabeceou com grande perigo. Para tentar cadenciar a partida que estava muito rápida e trazendo problemas para sua equipe, Renato Gaúcho trocou o atacante Biro Biro, pelo meia Wagner.

Aos 22 minutos, Conca enfiou para Bruno que investiu pela direita e cruzou rasteiro, mas Wagner chegou atrasado. A resposta do Friburguense foi imediata. Jorge Luiz foi lançado na área, mas adiantou a bola e acabou bloqueado pelo goleiro tricolor.

Depois dos 30 minutos, as equipes começaram a mostrar cansaço e reduziram o ritmo, mas o Fluminense ainda ameaçou em chute longo de Wagner, aos 33 minutos. Dois minutos depois, o goleiro Afonso apareceu bem em chute cruzado de Michael.

Aos 37 minutos,o Fluminense marcou o quarto gol. Wagner arriscou, de fora da área, e a bola entrou no canto esquerdo.O Friburguense desistiu de lutar e Marcos Júnior, aos 43 minutos, fez bela jogada individual e bateu rasteiro para marcar o quinto gol e definir o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 FRIBURGUENSE


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e João Luiz de Albuquerque
Cartões Amarelos: Gum (Fluminense); Tojo (Friburguense)
Gols: FLUMINENSE: Walter, aos 12, Conca aos 20,e Bruno,aos 24 minutos do primeiro tempo;Wagner, aos 37 e Marcos Júnior, aos 43 minutos do segundo tempo
FRIBURGUENSE: Rômulo, aos 45 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Aílton; Diguinho, Jean e Conca; Biro Biro(Wagner), Rafael Sobis(Marcos Júnior) e Walter(Michael)
Técnico: Renato Gaúcho

FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz(Abedi): Ziquinha(Tojo) e Rômulo
Técnico: Gerson Andreotti

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações