Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Na estreia de Dida, Inter cai para Veranópolis e perde a invencibilidade


Caiu o último invicto de Campeonato Gaúcho. Neste domingo, a equipe colorada visitou o Veranópolis no estádio Antônio David Farina e perdeu por 1 a 0, pela décima rodada do Estadual. Soares, aos 13 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.
Apesar do revés, o Inter, que tinha uma campanha de oito vitórias e um empate, estaciona nos 25 pontos e segue completamente tranquilo na liderança do grupo A. Já o Veranópolis, que não perde há quatro jogos (três vitórias e um empate), chega a 19 pontos e está na segunda posição da mesma chave, confirmando o status de um dos principais times do interior na competição.
Por conta da maratona que vai encarar - o Inter jogará na quarta e sexta-feira -, o técnico Abel Braga mandou uma formação reserva a campo. O destaque ficou por conta da estreia do goleiro Dida, de 40 anos, que foi contratado neste ano após ter atuado pelo rival Grêmio e já vestiu a faixa de capitão.
Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis receberá o Juventude no sábado, às 19h (de Brasília). Antes, na quarta-feira, o Inter jogará contra o Brasil de Pelotas, em casa, às 22h. Dois dias depois, novamente como mandante, o time enfrentará o Esportivo, às 19h30.
Gazeta Press
Soares (à dir.) é festejado por companheiros após fazer o gol da vitória sobre o Inter
Soares (à dir.) é festejado por companheiros após fazer o gol da vitória sobre o Inter
O jogoEm uma etapa inicial equilibrada, a primeira chance foi do Veranópolis. Aos seis minutos, George levantou na área, Léo desviou e Dida, estreante da tarde, tirou de tapinha. Dois minutos depois, o Inter respondeu em passe excelente de Alan Patrick para Augusto, que invadiu a área e chutou para grande defesa de César.
O Veranópolis abriu o placar aos 13, novamente na bola parada de George. Desta vez, cobrou escanteio na cabeça de Soares, que fez 1 a 0.
Aos 16, houve um lance polêmico. Alan Ruschel invadiu a área pela esquerda e caiu após contato com jogador do Veranópolis, mas o árbitro Francisco Silva Neto não marcou o pênalti. O time da casa quase ampliou aos 19, quando Juba entortou João Afonso, deixando o volante colorado estatelado no chão, arrematou de direita e chutou para fora, quase marcando um golaço.
O jogo, então, caiu de ritmo. O Veranópolis só chegou de novo aos 36, quando Eduardinho invadiu a área e chutou para fora. O Inter quase empatou aos 38. Ernando cabeceou após escanteio, o goleiro César deu rebote e Wellington Paulista chegou de carrinho, mas César segurou firme. O Inter ainda teria nova boa chegada antes do intervalo: aos 44, César defendeu com dificuldade um chute forte de Otávio de fora da área.
Com Caio no lugar de Valdívia, o Inter voltou disposto a empatar. Logo no primeiro minuto, Otávio recebeu de Alan Patrick e chutou para boa defesa de César. Aos seis, o zagueiro Douglas Assis afastou o perigo após a bola quicar na pequena área em cruzamento de Cláudio Winck. Aos 20, Wellington Paulista entrou livre na área, mas em vez de chutar tentou o passe, facilitando o corte da zaga do VEC.
A pressão ficou cada vez mais forte, e o jogo passou a ser de meia-linha, com o Veranópolis todo fechado em sua defesa para tentar segurar a vitória. Aos 24, Cláudio Winck recebeu cruzamento na área e cabeceou raspando a trave. A seguir, Caio chutou no travessão após receber cruzamento. Em um raro contragolpe, o time mandante quase fez o segundo com Juba, que tentou encobrir Dida, mas pegou mal na bola.

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS 1 x 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Júlio César dos Santos e Charles Lorenzetti
Cartão amarelo: Glauber, Éder e César (Veranópolis); João Afonso e Ernando (Internacional)
Gol: VERANÓPOLIS: Soares, aos 13 minutos do primeiro tempo
VERANÓPOLIS: César; George, Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Glauber, Éder (Juninho), Eduardinho e Soares (Tiago Gasparetto); Lê e Juba (Carlos Henrique)
Técnico: Julinho Camargo
INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck (Aylon), Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso (Eduardo Sasha), Augusto, Valdívia (Caio), Alan Patrick e Otávio; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações