Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Fluminense e Botafogo fazem clássico de opostos no Maracanã


Fluminense e Botafogo fazem o clássico da décima rodada do Campeonato Carioca neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. O jogo pode ser considerado um verdadeiro choque de opostos. O time de Renato Gaúcho tem 22 pontos e está com a classificação para as semifinais muito bem encaminhada. Já os comandados de Eduardo Hungaro precisam reagir: têm apenas 12 pontos e está muito longe do grupo que avança de fase. A situação é o preço pago por priorizar a Copa Libertadores.

A situação das duas equipes no Campeonato Carioca foi o principal assunto no discurso dos dois lados. Hungaro, comandante do Botafogo, entende que sua equipe vai enfrentar o melhor time do Estadual. "O Fluminense montou um time de qualidade e vem colhendo os frutos por isso, ainda mais que vem se destacando totalmente ao torneio. Tem dado demonstração de força jogo após jogo e será mais uma partida muito complicada para o Botafogo, mas temos plenas condições de atingir o nosso objetivo", declarou o treinador alvinegro.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, também é só elogios para o rival, minimizando inclusive o fato de o Alvinegro preservar os titulares. "Um grande clube, como é o Botafogo, sempre monta um elenco de qualidade e normalmente tem dois bons times para formar. Não podemos esperar facilidades neste tipo de confronto. Estamos nos preparando para mais um clássico complicado", ponderou.
Na visão dos jogadores do Fluminense, uma vitória no clássico deixará a classificação para as semifinais muito bem encaminhada, ainda mais se os demais resultados ajudarem. "Dependendo do que acontecer nesta rodada, uma vitória pode praticamente definir a nossa classificação para as semifinais e, portanto, isso é mais do que suficiente para buscarmos o resultado positivo.", afirmou o atacante Rafael Sobis.

Se o Fluminense pode adiantar a classificação em caso de triunfo, um tropeço praticamente acabará com as chances do Botafogo jogar as semifinais. Mas não há desespero em General Severiano. "Nós temos chances de classificação e devemos continuar trabalhando neste sentido, pensando em um jogo de cada vez. Não há desespero de nossa parte", decretou Eduardo Hungaro.
Apesar de garantir a busca pela vitória, Húngaro mais uma vez vai optar por uma formação de reservas. Mas mesmo assim terá jogadores de qualidade dentro de campo, como os volantes Mário Bolatti e Renato, além do lateral esquerdo Junior Cesar. A esperança de gols ficará a cargo do atacante Henrique.

Pelo lado do Fluminense, Renato Gaúcho vai repetir mais uma vez a formação que derrotou o Macaé na quarta-feira. O time, disciplinado, ainda não teve atletas suspensos na competição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2014 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Renato Gaúcho
BOTAFOGO: Helton Leite, Alex, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Mário Bolatti, Renato, Ronny e Daniel; Henrique
Técnico: Eduardo Húngaro
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações