Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 25 de maio de 2014

Jadson e Romarinho marcam dois cada, Corinthians goleia Sport na Ilha do Retiro e espanta a má fase

O Corinthians espantou a má fase que rondava o clube e rendeu vaias à equipe nas últimas partidas. Jogando na Ilha do Retiro, o time venceu o Sport por 4 a 1 neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube paulista foram marcados por Jadson e Romarinho, duas vezes cada, enquanto Augusto foi à rede pelo time pernambucano.

O Corinthians não vencia uma partida oficial desde o 1 a 0 aplicado sobre a Chapecoense no dia 4 de maio. Desde então, foram três partidas sem vitória, incluindo a derrota para o Figueirense no jogo que inaugurou a Arena Corinthians.
Gazeta Press
Romarinho marcou dois gols na vitória do Corinthians
Romarinho marcou dois gols na vitória do Corinthians
A vitória também acabou com uma espécie de "fantasma", já que o Corinthians não vencia na Ilha do Retiro desde 1998. O clube paulista também não marcava quatro gols no Campeonato Brasileiro desde a vitória sobre o Flamengo, no dia 1 de setembro, em pleno aniversário do time. O jejum é ainda maior considerando jogos fora de casa: a última vez que o Corinthians marcou quatro gols fora de seus domínios foi no distante 31 de outubro de 2006, quando venceu o Fortaleza no Castelão.

Com a vitória, o Corinthians foi a 12 pontos no campeonato e pulou para a sexta colocação. O Sport, que tem um jogo a menos, já que a partida contra o Bahia foi adiada por conta da greve da Polícia Militar em Pernambuco, estacionou nos sete pontos, na 13° posição da tabela.

Mano Menezes mexeu na escalação inicial mais uma vez no jogo deste domingo. Renato Augusto, que começou como titular no empate com o Atlético Paranaense, na última quarta-feira, deu lugar a Romarinho, que aproveitou a oportunidade e marcou duas vezes.

O treinador escalou times diferentes nos últimos seis jogos oficiais do Corinthians e poderá ter que mexer na equipe novamente para o próximo jogo, já que o goleiro Cássio deixou o campo para a entrada de Walter logo aos oito minutos do primeiro tempo após contundir o joelho esquerdo, em um choque com o atacante Neto Baiano.

O Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, para o duelo contra o Cruzeiro, às 22h, no Canindé. No mesmo dia, o Sport receberá, na Ilha do Retiro, o Grêmio, em jogo marcado para as 19h30.

O jogo
O Corinthians abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Guerrero, no lado esquerdo da área, ganhou da marcação de três defensores, passou para Jadson, que, de primeira, tocou para Romarinho chutar forte de fora da área e vencer o goleiro Magrão.
Gazeta Press
Jadson se apresentou muito bem na vitória corintiana
Jadson se apresentou muito bem na vitória corintiana
O Sport conseguiu o empate oito minutos depois com Augusto. Renan Oliveira cruzou pela esquerda, Leonardo ganhou de Fábio Santos pelo alto, e a bola sobrou para Augusto, que chegou antes do goleiro Walter e empatou a partida.

O clube paulista voltou à frente do placar aos 37 da etapa inicial. Jadson deu grande passe para Romarinho, que foi derrubado por Durval quando invadiria a área. Na cobrança de falta, Jadson chutou, a bola desviou na cabeça de Patric, do Sport, e enganou o goleiro Magrão.

O Corinthians conseguiu ampliar o placar marcando de pênalti aos nove minutos do segundo tempo. Durval derrubou Petros dentro da área, o árbitro assinalou a infração duvidosa e expulsou o defensor do Sport. Jadson, na cobrança, chutou firme no canto direito do goleiro do time pernambucano e marcou seu segundo gol no jogo.

A vitória virou goleada aos 22 minutos da segunda etapa, quando Guerrero invadiu a área e tocou para Romarinho, que, com o gol todo aberto, só encostou na bola para tirar do goleiro Magrão: 4 a 1.
Quatro minutos depois, o Sport viu a situação ficar ainda mais difícil quando Neto Baiano deu uma cotovelada em Cléber e foi expulso direto.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 4 CORINTHIANS
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Michael Correia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Augusto César, Durval e Patric (Sport); Bruno Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Durval e Neto Baiano (Sport)
Gols:
SPORT: Augusto César, aos 27 minutos do primeiro tempo;
CORINTHIANS: Romarinho, aos 19, e Jadson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 9, e Romarinho, aos 22 minutos do segundo tempo
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely (Wendel), Augusto César e Renan Oliveira (Felipe Azevedo); Leonardo (Ewerthon Páscoa) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista
CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Renato Augusto), Petros e Jadson; Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações