Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 25 de maio de 2014

Chapecoense acaba com embalo do Palmeiras, vence a primeira e deixa lanterna do Brasileiro

Sem saber o que era vencer nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense acabou com o embalo do Palmeiras. Neste domingo, a equipe catarinense, enfim, mostrou sua força na Arena Condá e fez 2 a 0 nos visitantes, deixando a lanterna da competição para o Figueirense.
O Palmeiras, que vinha de quatro vitórias consecutivas sob o comando do interino Alberto Valentim, não conseguiu repetir a atuação que animou o novo técnico Ricardo Gareca, na última quinta-feira, e acabou derrotado com gols de Tiago Luís, aos 41 do primeiro tempo, e Dedé, no início do segundo.
O treinador argentino, inclusive, que tinha acompanhado nas tribunas a vitória palmeirense sobre o Figueirense, mais uma vez, marcou presença para observar seu novo time, mas viu outro interino ter seu dia de glória: Celso Rodrigues, que substituiu Gilmar Dal Pozzo, demitido na última quinta-feira.
Com o resultado, a Chapecoense chega aos 5 pontos e sobe para o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento, mas na frente de Coritiba, que tem 4 pontos, e Figueirense, com 3. Já o Palmeiras deixa o G-4 e cai para o sexto lugar, com 12 pontos, perdendo posições para Internacional e Goiás.
A diferença entre as duas equipes na tabela é bem diferente do que aconteceu na última temporada, quando Palmeiras e Chapecoense se encontraram na Série B. Os dois times fizeram campanhas similares, irretocáveis, e conseguiram o acesso sem grandes sustos, nas duas primeiras colocações.
Na próxima rodada, ainda sob o comando de Valentim - Gareca só assume depois da Copa do Mundo -, o Palmeiras joga contra o Botafogo, em Presidente Prudente, na quarta-feira, às 19h30. Já a Chapecoense, que ainda não definiu seu novo técnico, visita o Internacional, no mesmo dia, às 21h.
O jogo - Para tentar manter seus 100% de aproveitamento, Alberto Valentim não mexeu na base do time que venceu no meio de semana. O adversário, teoricamente, não geraria tantas complicações, mas, em campo, a Chapecoense que não vencia ninguém surpreendeu.
Na primeira partida após a saída de Dal Pozzo, os anfitriões encurralaram o Palmeiras em sua área nos primeiros 15 minutos de jogo. Uma cabeça de Rafael Lima e um belo lance de Tiago Luis, que deixou Marcelo Oliveira no chão antes de finalizar perto da trave, assustaram os visitantes
Mais uma vez sem criatividade, o Palmeiras só avançou na base de seu maior trunfo: a disposição. Aos 21 minutos, a melhor chance da etapa inicial: Marquinhos Gabriel driblou dois, mas bateu em cima do goleiro. Mas foi só. O gol da Chapecoense, melhor em campo, parecia próximo.
E ele veio aos 41 minutos, quando Neuton inverteu a bola da lateral esquerda para Fabiano dominar na grande área e rolar para Tiago Luis entrar completamente livre na pequena área, apenas escorando com o pé para vencer Fábio e fazer a Chapecoense sair na frente pela primeira vez em sua história na Série A.
No segundo tempo, antes de o relógio apontar dois minutos, Fabiano chutou de fora da área e Marcelo Oliveira afastou tão mal que acabou ajeitando para Dedé acertar o canto direito de Fábio. O segundo gol tão cedo mataria qualquer chance de reação do Palmeiras. No fim, ouviu até ‘olé'.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações