Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 25 de maio de 2014

Cruzeiro vira sobre o Inter com bola parada e reassume liderança do Brasileiro

Em 15 gols no campeonato, oito vieram da mesma forma: na bola parada.
Por mais conhecida que seja a força do Cruzeiro nessas jogadas, ela segue dando certo. Foi assim mais uma vez neste domingo, em visita ao Inter no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Depois de sair perdendo, o time comandado por Marcelo Oliveira conseguiu o empate em cobrança de escanteio e acabou virando a partida para 3 a 1 no segundo tempo em outra de suas especialidades, o contra-ataque.
Agora são três vitórias da equipe em quatro jogos fora de casa e a retomada da liderança no Brasileiro, ultrapassando o Fluminense, segundo colocado.
Atual campeão, o Cruzeiro tem como meta chegar à pausa para a Copa no mínimo no G-4. Nas duas rodadas restantes, serão duas pedreiras pela frente: Corinthians e Flamengo.
Com um aproveitamento de mais de 70% até aqui, no entanto, ele vem embalado e deixando de lado as conversas que mantém nos bastidores para reduzir a sua folha salarial e que podem resultar na saída de diversos atletas no meio do ano. Entre os atletas que estão sendo oferecidos a outros clubes, estão o experiente Júlio Baptista, o discutido Luan e a revelação Elber.
O volante Nilton, que viajou até a Itália para fechar com a Inter de Milão, está de volta após o fracasso no acordo.
Retornando a Caxias do Sul pela primeira vez desde a goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio na final do estadual, o Inter também se movimenta no mercado e deve confirmar a revelação argentina Carlos Luque, do Colón de Santa Fé. O chileno Aranguiz, que se encontra a serviço de sua seleção, também negocia para ficar em definitivo. O empresário Delcir Sonda, dono do grupo DIS, auxilia o clube nas duas frentes.
Antes do confronto deste domingo, o presidente Giovanni Luigi negou a contratação do lateral-direito Mariano, de saída do Bordeaux.
Os gols da virada cruzeirense foram marcados por Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno. Wellington, ex-Sâo Paulo, abriu o placar para o Inter. O centroavante boliviano, que marcou cinco vezes nas últimas cinco partidas, se despede da Toca da Raposa para disputar com a Bolívia os amistosos contra Espanha e Grécia.
Com o resultado, a equipe celeste volta ao topo da tabela, com 16 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, o primeiro fora do G-4. O Inter segue com 12, no oitavo lugar, ficando para trás dos concorrentes no saldo de gols.
O jogo
Empurrado pela torcida que compareceu ao estádio Centenário, o Internacional começou pressionando o adversário, segurando a bola na frente, mas sem conseguir levar perigo real à meta defendida por Fábio. A partir dos dez minutos, o Cruzeiro passou a sair um pouco mais, principalmente pelos pés de Dagoberto, que fez jogada individual e finalizou fraco, nas mãos de Dida.
Diante da dificuldade do Inter de entrar na área com a bola, D'Alessandro também arriscou de fora da área, pois dominou na meia-direita, puxou para o meio e arrematou em busca do ângulo, mas para fora. O argentino tentou uma jogada parecida pouco depois e quase abriu o placar. No lance, o meia soltou um chute forte da meia-direita e acertou o travessão.
Depois disso, o ritmo do jogo caiu um pouco, até que o Inter trabalhou bem a bola para inaugurar a contagem. Aos 38 minutos, D'Alessandro tocou pela direita para Otávio, que fez belo passe no mesmo lado, dentro da área, para Diogo. O jogador, então, cruzou rasteiro, encontrando Wellington, que deu um carrinho na pequena área para alcançar a bola e mandar para o gol.
O problema para o Inter foi não ter conseguido administrar o placar por muito tempo. Aos 42, depois de cobrança de escanteio, Valdívia tirou para o alto da área, e Ricardo Goulart evitou que a bola saísse, cabeceando por entre Dida e a trave para marcar o gol.
No intervalo do jogo, o técnico Marcelo Oliveira trocou de atacante: Dagoberto saiu para a entrada de Willian. E o atleta que havia acabado de entrar quase marcou no início da etapa complementar, pois recebeu cruzamento de Egídio e cabeceou para muito perto da trave.
Na resposta dos gaúchos, Otávio pegou rebote depois de escanteio e chutou forte, para boa defesa de Fábio. Esta foi a última jogada do jogador na partida, já que minutos depois acabou substituído por Eduardo Sasha. Aos 20, o Colorado desperdiçou boa chance de ter novamente vantagem, pois Juan chegou livre em cobrança de escanteio e cabeceou para fora.
Porém, o Cruzeiro mostrou muita eficiência no contragolpe. Aos 24, Everton Ribeiro fez ótimo lançamento para Willian, que chegou à entrada da área, protegeu a bola do zagueiro e finalizou no canto, para fazer o gol.
A partir daí, o Inter se lançou totalmente ao ataque, mas abriu espaço para o contragolpe. Assim, aos 41, Marcelo Moreno marcou o terceiro gol e acabou com qualquer esperança de reação dos mandantes.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 3 CRUZEIRO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Wellington (Inter). Dagoberto, Ricardo Goulart (Cruzeiro)
GOLS: INTER: Wellington, aos 38 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Ricardo Goulart, aos 42 minutos do primeiro tempo. Willian, aos 24, e Marcelo Moreno, aos 41 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Jorge Henrique), Otávio (Eduardo Sasha), D'Alessandro e Valdívia (Aylon); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; William Farias, Henrique, Everton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Willian) e Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações