Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 25 de maio de 2014

Paulinho perde chance incrível, e Flamengo apenas empata com o Santos no Morumbi

O Flamengo de Ney Franco teve tudo para, enfim, vencer no Brasileiro. Mas uma chance perdida de forma inacreditável por Paulinho, aos 46 minutos do segundo tempo, na pequena área, sacramentou o empate sem gols com o Santos, no Morumbi. Mesmo com um a mais, diante da expulsão de Geuvânio, o time carioca empatou. Agora, os rubro-negros somam apenas seis pontos na tabela. O Santos, por sua vez, tem oito.
Oswaldo de Oliveira ganhou um desfalque de última hora. Em negociações para renovar o contrato, o meia Cícero pediu para não entrar em campo. Caso jogasse, ele completaria sete jogos e não poderia se transferir para outra equipe da Série A. Grêmio e Fluminense estão de olho no jogador.
Diante da ausência de Cícero, o técnico santista optou por três atacantes, com Victor Andrade, Geuvânio e Stéfano Yuri. Arouca, Renato e Lucas Lima formaram o meio de campo. Já o Flamengo viveu sua tarde de revolução. Felipe, punido pela falta ao treino de sexta-feira, nem relacionado foi.
Paulo Victor foi escalado. E o técnico Ney Franco seguiu a chacoalhada com as barrações de André Santos e Elano, muito criticados pela torcida. Com isso, escalou três zagueiros, com Samir fazendo o papel de falso lateral-esquerdo ao lado de Chicão e Wallace. No meio, Luiz Antonio entrou. No ataque, Negueba entrou na vaga de Alecsandro, machucado.
Com três zagueiros em campo, o Flamengo naturalmente se apresentou mais agressivo na marcação do que nas outras partidas. E diante de um Santos repleto de desfalques e recheado de garotos, o domínio rubro-negro ficou mais fácil de ser realizado.
Samir fazia o papel de zagueiro quando o time era atacado e tentava ser lateral-esquerdo quando o time atacava. Ainda assim, Paulinho tinha de ajudar o defensor na marcação. O camisa 26 do Flamengo, aliás, era ótima opção. Corria como nunca, marcava e se apresentava na área. Aos 19 minutos, ele recebeu belo lançamento de Negueba e tentou dar um voleio, mas mandou por cima do gol de Aranha.
O Santos tinha dificuldades na composição e, principalmente, na articulação para o ataque. A falta de um meia que fizesse esse papel dificultava o time, que tentava apenas lançamentos para os três atacantes. Era pouco. Invariavelmente, o time perdia a bola e oferecia contra-ataque ao Flamengo.
E os rubro-negros chegavam com maior facilidade. Aos 22 minutos, Everton recebeu cruzamento de Negueba sozinho, na pequena área, mas cabeceou para fora. O Flamengo continuava a martelar no ataque e acabou vítima da arbitragem aos 30 minutos.
Márcio Araújo lançou na área, Léo Moura dominou a bola e, quando ajeitou para chutar, foi derrubado de forma clamorosa por Victor Andrade. Pênalti ignorado pela arbitragem. Depois, aos 39 minutos, o time ainda teve boa chance, com Luiz Antonio e Everton. O primeiro chutou da meia-lua, a bola resvalou na zaga e carimbou a trave de Aranha. No rebote, Everton tentou completar para o gol, mas a zaga afastou.
A partir daí, o domínio rubro-negro diminuiu, mas o Santos também não agrediu. Diante do quadro, apenas a discussão acalorada entre os rubro-negros Wallace e Luiz Antonio chamou a atenção. O segundo acabou punido com cartão amarelo. E o primeiro tempo acabou.
Na segunda etapa, Oswaldo de Oliveira trocou Cicinho, que reclamou de dores na perna direita, por Bruno Peres. O Santos começou a pressionar mais. Aos quatro minutos, Geuvânio recebeu lançamento na entrada da área, mas adiantou demais a bola e Paulo Victor saiu para evitar o gol. No lance, Chicão ainda ameaçou puxar Geuvânio.
Aos oito minutos, o Santos chegou mais uma vez, com Lucas Lima. Da entrada da área, ele chutou forte e Paulo Victor se esticou para espalmar a bola. Ney Franco, então, decidiu mexer. Sacou Samir para colocar João Paulo, lateral-esquerdo de origem.
Aos 12 minutos, o Santos continou a pressionar. Paulo Victor tentou sair jogando com o pé, deu passe errado e Victor Andrade bateu perto da trave, quase abrindo o placar no Morumbi.
Aos poucos, o Flamengo voltou a pressionar e equilibrou novamente a partida. Aos 18 minutos, Paulinho recebeu lançamento na grande área e tentou bater de primeira, mas a bola viajou por cima do gol de Aranha. Com jogadores leves e sem referência na área, o time carioca concluía pouco em gol.
Aos 30 minutos, o panorama melhorou para os rubro-negros por conta de uma besteira de Geuvânio. De maneira imprudente, ele deu um carrinho por trás em João Paulo e acabou expulso de forma direta. Everton, cansado, pediu para sair, e Artur entrou em campo para tentar fazer com que o Flamengo pressionasse.
Àquela altura, o Santos se fechava com um a menos no campo e retardava o jogo. Aos 46 minutos, o lance que definiu o placar: Arthur avançou pela direita e cruzou para a área do Santos. Na pequena área, de frente para Aranha, a bola se ofereceu a Paulinho, que bateu muito mal. A bola ainda triscou a trave superior de Aranha. E o Santos conseguiu o empate.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA-FIFA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Jubal e David Braz (SAN) e Samir, Luiz Antonio e Amaral (FLA)
Cartão vermelho: Geuvânio (SAN)
SANTOS: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Jubal, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Renato e Lucas Lima; Victor Andrade (Diego Cardoso), Geuvânio e Stéfano Yuri (Jorge Eduardo).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLAMENGO: Paulo Victor; Chicão, Wallace e Samir(João Paulo); Léo Moura, Luiz Antonio, Amaral, Márcio Araújo e Everton (Arthur); Paulinho e Negueba (Igor Sartori)
Técnico: Ney Franco
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações