Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 23 de abril de 2013

Bayern e Barça amam a bola que brasileiros desprezam


Não haveria jogo melhor para mostrar o quanto é diferente hoje a elite do futebol brasileiro em relação ao melhor do futebol europeu do que Bayern de Munique x Barcelona.

Os dois clubes, que hoje, com transmissão da ESPN, definem uma vaga na Champions League, jogam um futebol com troca de passes, carinho pela bola e desprezo pelo “chuveirinho” que não fazem parte do repertório dos seis clubes nacionais que jogam a Libertadores-2013.

Segundo dados oficiais da Uefa, Bayern e Barcelona são os dois clubes da Champions que mais trocam passes e mais tempo ficam com a bola.
Getty Images
Xavi é um dos principais maestros do Barcelona
Xavi é um dos principais 'donos da bola' do Barcelona
Os catalães lideram os dois fundamentos. No primeiro, com a inacreditável média de 791 passes por jogo. Os bávaros aparecem logo em seguida, com 602. Os dois são os únicos a ultrapassarem a marca das 560 trocas de bola por partida.

Com a bola de pé em pé, é óbvio, Barcelona e Bayern são os times do principal torneio de clubes do mundo que mais tempo ficam com a “redonda”.

A equipe espanhola tem média de 38 minutos de posse de bola por jogo; o Bayern 34. E nada de jogar a bola para a área do rival tentando o jogo aéreo.

O Barcelona tem média de só 4,6 cruzamentos por jogo. O Bayern tenta ainda menos esse tipo de jogada: só 3,9 vezes por partida.

Na Libertadores, os números da Footstats mostram que os clubes brasileiros parecem praticar outro esporte em relação aos primeiros semifinalistas da Champions a entrarem em campo.

A média de passes dos times brasileiros na competição é de 363 por jogo. Quem mais faz isso é o São Paulo, com uma média que tem 190 passes a menos do que a do Bayern e quase 400 em relação ao Barcelona.

Rifando a bola, a posse bola dos times brasileiros é ridícula em relação ao que fazem catalães e bávaros. Segundo a Footstats, a média dos times brasileiros na Libertadores varia entre 13 e 17 minutos.

Já nos “chuveirinhos” os brasileiros massacram os europeus. Quem tem a menor média de cruzamentos é o Atlético-MG, com 12,2 tentativas por jogo, ou praticamente o triplo do Bayern. O Fluminense tenta quase 20 cruzamentos por jogo.

Compare as médias dos times:
Getty
Bayern de Munique não larga a bola nem para comemorar gols
Bayern de Munique não larga a bola nem para comemorar gols

Passes por jogo
Barcelona - 791
Bayern - 602
São Paulo - 412
Fluminense - 397
Corinthians - 389
Grêmio - 355
Atlético-MG - 335
Palmeiras - 291

Posse de bola
Barcelona - 38min
Bayern - 34min
São Paulo - 17min
Corinthians - 14min
Fluminense - 14min
Grêmio - 14min
Atlético-MG - 13min
Palmeiras - 13min

Cruzamentos
Bayern - 3,9
Barcelona - 4,6
Atlético-MG - 12
Corinthians - 14
São Paulo - 15
Palmeiras - 16
Grêmio - 16
Fluminense - 20

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações