Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 31 de março de 2013

Pato faz de pênalti, e Corinthians vence São Paulo de virada



Alexandre Pato entrou no segundo tempo do clássico deste domingo contra o São Paulo, sofreu pênalti de Rogério Ceni e fez o gol da vitória de virada do Corinthians por 2 a 1, no Morumbi. Jadson abriu o marcador para os donos da casa logo no início do jogo, e Danilo deixou tudo igual no fim do primeiro tempo do duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.

Este foi o primeiro gol de Pato em seu terceiro clássico pelo Corinthians, o quinto desde no geral.

Depois de uma vitória do Corinthians em 2012, no Paulista e de duas vitórias do São Paulo, no Brasileirão, a equipe de Parque São Jorge retoma a vantagem no clássico. Em toda a história já foram 297 encontros entre os rivais com 91 vitórias são-paulinas, 114 vitórias corintianas e 91 empates. 


O Tricolor já está classificado às quartas de final do Estadual: tem 35 pontos e é o líder da competição. O time alvinegro ainda precisa confirmar sua vaga. Atualmente é o quarto colocado, com 29 pontos.

Paulo Henrique Ganso levou o terceiro cartão amarelo e não joga pelo São Paulo no próximo domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O corintiano Emerson também está suspenso da partida de domingo com o São Bernardo, no Pacaembu.

As atenções de ambos os times agora se voltam para a Libertadores. O São Paulo vive situação delicada para se classificar às oitavas de final do torneio e precisa vencer o The Strongest-BOL, quarta-feira, na altitude de La Paz, para respirar no grupo 3. O Corinthians pode praticamente selar sua passagem à próxima fase se vencer o Millonarios-COL, também na quarta, em Bogotá.

O jogo - O São Paulo saiu na frente em bela jogada pela esquerda logo aos quatro minutos de jogo. Alessandro ficou no chão pedindo falta de Maicon, mas o juiz Leandro Bizzio Marinho não deu nada. Osvaldo aproveitou e saiu em disparada pela lateral, fintou Gil e tocou para o meio da área. Jadson dominou, passou por Fábio Santos e bateu com categoria no canto oposto de Cássio.

O time da casa teve chance de fazer 2 a 0 com os atores do jogo invertidos aos 19 minutos. Desta vez Jadson encontrou Osvaldo livre no canto esquerdo da área. O atacante bateu de primeira com categoria e a bola passou próxima ao travessão.

Logo na sequência Guerrero rolou bola para Romarinho na pequena área, e Rogério chegou antes com os pés para evitar o empate. Um dos raros lances de perigo do Corinthians, cujos atacantes Romarinho e Emerson não acompanhavam o ritmo de Guerrero. Na defesa o time de Tite também não ia bem e dava muitos espaços.

Mas Danilo, até então apagado na partida, empatou jogo para o Corinthians com um golaço. O meia recebeu lançamento de Emerson e carregou a bola da esquerda até a entrada da área e acertou o ângulo de Rogério Ceni.

No segundo tempo o Corinthians abdicou de tomar as ações ofensivas no jogo, enquanto o São Paulo mantinha a posse de bola, mas não a transformava em chances claras de gol.

Aos 31 minutos Rafael Tolói recuou bola ‘na fogueira’ para Rogério, e Alexandre Pato, colocado em campo na segunda etapa, chegou antes. O goleiro são-paulino chutou o pé do corintiano e cometeu pênalti. Pato entraria com bola e tudo no gol, mas Rogério só levou amarelo.

Na cobrança, Pato tomou pouca distância, mas deslocou Rogério caiu para o canto direito. O atacante alvinegro colocou a bola no lado oposto e fez o gol de definiria o placar no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Fabrício Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Marcelo Rogério (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Carleto, Ganso, Rogério Ceni (São Paulo). Alessandro, Emerson, Alexandre Pato (Corinthians)
Público: 20.930
Renda: R$ 708.080,00
GOLS: SÃO PAULO: Jadson, aos 4 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Danilo, aos 41 minutos do primeiro tempo. Alexandre Pato, aos 37 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson (Wellington), Maicon (Wallyson), Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Edenilson); Emerson (Jorge Henrique) e Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações