Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 31 de março de 2013

Vargas volta com gol, mas misto do Grêmio cede empate ao Passo Fundo e tropeça de novo

Após ser derrotado em casa para o lanterna Cruzeiro por 2 a 1, o Grêmio voltou a tropeçar neste domingo em duelo direto pela liderança do grupo A da Taça Farroupilha – segundo turno do Campeonato Gaúcho. A equipe tricolor, que atuou com uma formação mista, visitou o Passo Fundo no estádio Vermelhão da Serra e empatou por 1 a 1, em duelo válido pela quinta rodada. 

O chileno Eduardo Vargas, que voltou a atuar depois de perder os últimos três jogos para defender a seleção chilena, abriu o placar em cobrança de pênalti. Diego deixou tudo igual para os mandantes.

Agora, o Grêmio chega a dez pontos e segue na segunda posição da chave. Já o Passo Fundo, que está invicto no returno, com três vitórias e dois empates, chega a 11 pontos e se mantém na liderança. 

A partida ainda marcou a volta do lateral esquerdo Fábio Aurélio aos gramados. Tendo sofrido seguidas lesões, o jogador estava dez meses sem entrar em campo. Neste domingo, ele foi ao gramado na vaga de Guilherme Biteco aos 19 minutos da etapa final.

Independentemente do resultado, o dia não foi de festa para Vanderlei Luxemburgo. A mãe do treinador, Rosa Luxemburgo da Silva, morreu aos 86 anos. Ela estava em coma induzido no Rio de Janeiro desde dezembro após ter sofrido um acidente vascular cerebral. Mesmo com a notícia triste, o técnico comandou a sua equipe.

Em campo, o primeiro tempo foi agitado, com as duas equipes saindo para o jogo e oferecendo espaços na defesa. Assim, ambas criaram boas chances de gol. Porém, o placar só seria aberto aos 43 minutos. Kleber invadiu a área e foi ao chão em disputa com Mario. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Vargas.

Na volta do intervalo, o Grêmio passou a levar mais perigo do que o adversário e quase ampliou a vantagem, sobretudo em finalizações de Guilherme Biteco e Kleber. Porém, com o tempo, o time visitante diminuiu o ritmo, e o Passo Fundo conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Diego deu belo chute de fora da área e marcou um golaço.

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio receberá o Cerâmica, no sábado, às 21h (de Brasília). Um dia depois, o Passo Fundo visitará o Pelotas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações