Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 31 de março de 2013

Josué marca na estreia, Atlético-MG massacra Tupi e vence a 11ª seguida


"Caiu no Horto, tá morto." Novamente, o Atlético-MG fez valer o ditado. Soberano no Independência desde que definiu o estádio como sua casa em maio do ano passado, o time alvinegro fez mais uma vítima: com direito a gol do estreante Josué, o Galo goleou o Tupi por 4 a 1 em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro e conseguiu, contando partidas do Estadual e da Libertadores da América, sua 11ª vitória seguida na temporada.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 21 pontos e está na segunda colocação, um ponto abaixo do líder Cruzeiro. O Tupi permaneceu com 12 pontos, na sexta colocação.

Como tem sido os jogos no estádio do bairro do Horto, o gol atleticano era apenas uma questão de tempo. E essa questão foi resolvida logo aos 17 minutos de jogo: em bela fase, Réver marcou seu quinto gol em quatro jogos com um belo chute de fora da área e reafirmou seu status de zagueiro-artilheiro. Agora, ele tem 20 gols pelo Atlético, um a menos que Luizinho, ídolo nos anos 80 e defensor que mais marcou com a camisa alvinegra (21 gols).

Jô ampliou ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, aproveitando rebote de bela cobrança de falta de Ronaldinho que havia acertado o travessão. O gol do estreante Josué veio aos 13 minutos do segundo tempo, aproveitando bela jogada em velocidade do Atlético. Contratado junto ao Wolfsburg como um dos principais reforços para a temporada, o volante, campeão mundial pelo São Paulo em 2005, chegou há dez dias e assinou por dois anos.

O Atlético fechou a goleada com o seu principal jogador: depois de belo contra-ataque, a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho, que deu belo tapa no canto esquerdo do goleiro Tadeu, do Tupi. O Tupi ainda descontou aos 43 minutos do segundo tempo, com Alonso, cobrando falta rasteira por baixo da barreira, enganando Victor, mas já era tarde para qualquer tipo de reação, principalmente no Horto, onde o Galo tem sido ainda mais forte e vingador.

Só não pode-se dizer que o domingo foi perfeito para a torcida atleticana porque Bernard, substituído após forte carrinho aos 30 minutos do primeiro tempo, deve ficar três semanas fora.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Boa Esporte, enquanto o Tupi joga em casa contra o Araxá.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações