Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Fla usa reservas e atropela Bonsucesso com dois gols de Jael


Enquanto Ronaldinho, Felipe, Léo Moura e o resto do time titular do Flamengo estão na Bolívia se preparando para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores, contra o Real Potosí, os reservas assumiram a missão de disputar a estreia da Taça Guanabara. E não fizeram feio. Neste sábado, no Engenhão, a equipe B do rubro-negro goleou o Bonsucesso por 4 a 0, com grande atuação de Jael.
O centroavante assumiu o comando do ataque do Flamengo e fez dois gols, ambos no primeiro tempo. Depois do intervalo, os jovens Camacho e Adryan deixaram suas marcas. Além de Jael, o time rubro-negro contou com outros jogadores experientes, como o volante Maldonado e o meia Bottinelli.
O Flamengo faz parte do Grupo A da Taça Guanabara, junto com o rival Botafogo. O time rubro-negro volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, às 17h, fora de casa, contra o Macaé.
O jogo
A partida começou com o Flamengo administrando o toque de bola e, aos 4min, a primeira polêmica da partida. Após avançar pela esquerda, o meia Bottinelli acabou sendo derrubado pelo lateral Eduardo Ratinho, mas o árbitro Wágner do Nascimento Magalhães nada marcou.
Após o início tranquilo, o Flamengo mostrou um pouco de dificuldade na marcação a partir dos 10min e por pouco não tomou o primeiro gol na partida. Em lance individual, o atacante Adriano Magrão passou pelo jovem Frauches e chutou com perigo, a bola acabou passando raspando a trave do goleiro Paulo Victor.
Depois da parada técnica, a partida permaneceu morna, mas, de tanto insistir, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Aos 27min, o lateral Felipe perdeu a bola para Camacho, que, na cara do goleiro, tocou para Bottinelli. O meia, então, deixou Jael sozinho para marcar o primeiro gol do jogo.
Três minutos depois, quando a torcida ainda estava comemorando, o atacante Jael conseguiu fazer seu segundo gol na partida. Com a confiança do gol anterior, o centroavante chutou de fora da área e ampliou o placar para o rubro-negro.
Os dois gols marcados pelo rubro-negro não mudou o ritmo de jogo, que permaneceu lento. Com a vantagem no placar, o Flamengo administrava a partida e tocava a bola com facilidade. Com apenas um atacante, O Bonsucesso não conseguia penetrar na área rubro-negra. Com isso, a equipe do subúrbio tentava o gol através dos chutes de longa distância, sem muito sucesso.
O Flamengo permaneceu administrando a partida no toque de bola, no início do segundo tempo, mas o Bonsucesso foi atrás de um gol. O técnico Gottardo avançou seus jogadores e a equipe visitante levou dois sustos com chutes de longa distância, aos sete com Márcio Goiano, e aos oito com Márcio Guerreiro.
O primeiro lance de perigo do Flamengo na segunda etapa ocorreu aos 10min. Após bela tabela entre Camacho e Bottinelli, o argentino soltou uma bomba que por pouco não entrou. Um minuto depois, Diogo respondeu para o Bonsucesso, sem sucesso.
Aos 19min, outra polêmica. Dois minutos após entrar em campo, o talentoso Thomás avançou com a bola para a área, mas acabou sendo tocado pelo zagueiro rival. O árbitro ignorou o pênalti e penalizou o rubro-negro com o cartão amarelo.
O Flamengo seguia levando perigo ao goleiro do Bonsucesso e abusava de perder gols. Em noite brilhante, o atacante Jael era pego toda hora em posição irregular, mas mostrava estar ligado nas jogadas. Com tranquilidade, a equipe rubro-negra chegou ao terceiro gol, aos 27min, após chute forte do meia Camacho.
Aos 43min, o Flamengo mostrou o valor de sua base. Após grande jogada do recém-chegado Magal, o jovem promissor Adryan pegou de primeira e fez seu primeiro gol como profissional. Com a partida liquidada, a torcida rubro-negra aproveitou os minutos finais para cutucar o ex-meia Thiago Neves, que se transferiu para o rival Fluminense, e dar apoio ao novo xodó Bottinelli, gritando seu nome.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações