Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Baixinho, Román se inspira em Gamarra


Com apenas 1,77m de altura, paraguaio é o menor zagueiro entre os clubes da Série A do país
Zagueiro Roman (dir.) estava no River Plate / Ale Cabral/Futura PressZagueiro Roman (dir.) estava no River PlateAle Cabral/Futura Press
Se os clubes no Brasil buscam cada vez mais zagueiros altos e fortes, o paraguaio Adalberto Román chegou ao Palmeiras para tentar mudar isso e mostrar que tamanho não é documento.

Com apenas 1,77m de altura, ele é o menor zagueiro entre os clubes da Série A do país. Nada que intimide o novo reforço do clube, que, além de não se considerar baixo, acredita que pode fazer sucesso no Alviverde.

“Consegui virar profissional com essa estatura, jogando em clubes importantes. Isso não me dá medo. Sou igual ao resto e, apesar da minha estatura mediana vou muito bem defendendo. Não me considero baixo. Sempre há diferença entre os atletas”, disse o atleta.

O Palmeiras tentou “aumentar” o tamanho de Román. No site oficial do clube, sua ficha mostra 1,80m de altura. Porém, o próprio jogador afirmou que tem três centímetros a menos. E para quem acha que o baixinho zagueiro teme enfrentar atacantes altos como Luis Fabiano e Adriano, ele faz questão de acabar com isso.

“Isso será no campo, não posso dizer se vou ganhar deles ou não. Primeiro tenho de viver para depois dizer o que eu fiz ou não. Mas se cheguei até aqui na carreira é porque tenho minhas qualidades”, explicou.

O discurso sério do paraguaio, porém, fica apenas para dentro de campo. Na entrevista coletiva de sua apresentação, já esbanjou simpatia e personalidade nas respostas, inclusive brincando com o idioma, sua principal dificuldade no país até o momento. Entre os companheiros também tem se tornado querido e é alvo de brincadeiras no elenco.

Román fez poucos treinos com bola e deverá ficar no banco no jogo de amanhã, contra o Bragantino. Porém, a partir da próxima semana, promete lutar por uma vaga no time. Para isso, se inspira em um ídolo com as mesmas características, que fez muito sucesso no Brasil e conquistou os torcedores: Gamarra.

“Se eu fizer um pouquinho do que ele conseguiu já seria um grande orgulho. O que ele conquistou no Palmeiras e em toda a trajetória dele, seria grandioso chegar a um pouco disso. É um ídolo para mim. Vou seguir o exemplo dele aqui”, afirmou.

Gamarra e Román são do mesmo país, têm em comum a baixa estatura e a tranquilidade fora do campo. Dentro dele, o reforço do Palmeiras ainda é desconhecido da torcida. Ele garante que o fracasso no River Plate está superado. Resta saber se conseguirá repetir o que fez o ídolo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações