Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Na estreia de Branco, Figueirense goleia com boa atuação de reforços


Em casa, time vence o Marcílio Dias por 5 a 0. Recém-contratado, Luiz Fernando dá duas assistências e faz gol. Doriva e Fred também jogam bem





Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis

Branco Figueirense (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)Branco sorri com vitória do Figueirense
(Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)
Mesmo com o elenco bem diferente daquele que fez ótima campanha no Campeonato Brasileiro, o Figueirense não teve dificuldade para vencer o Marcílio Dias por 5 a 0 em sua estréia no Catarinense. Ygor, Aloísio (duas vezes), Júlio César e Luiz Fernando foram os autores dos gols. Em sua primeira partida como técnico, Branco já sai com uma vitória e com os aplausos da torcida, que compareceu em bom número ao Orlando Scarpelli.
Reforços do Furacão para a temporada, Luiz Fernando, ex-Vila Nova, Doriva, ex-Criciúma, e Fred, ex-Juventude, também saíram festejados. O primeiro fez os lançamentos que resultaram em gols de Ygor e Aloísio, além de ter marcado o quinto gol. O segundo levantou a galera com bons chutes e dribles. E o terceiro demonstrou segurança na zaga, evitando algumas empreitadas ofensivas do Marcílio Dias.

O Figueirense começou o jogo partindo para cima do adversário. Doriva mostrou seu cartão de visitas logo aos dez minutos. O meia recebeu a bola, cortou para o meio e mandou uma bomba nas mãos do goleiro Anderson, que defendeu em dois tempos. O Marcílio Dias respondeu com Douglas, que chutou forte por cima do travessão. Daí em diante, o domínio foi do time da casa.
Aos 14, Doriva voltou a empolgar com uma pedalada para cima do zagueiro adversário. Ele só não marcou porque a bola subiu demais. Pouco depois, Ygor marcou o primeiro, após batida de falta de Luiz Fernando, que na época do Vila Nova-GO ganhou o apelido de "Messi do Cerrado", por ser canhoto, baixinho e habilidoso.

O Popeye tentou responder mais uma vez, mas Rodrigo Pontes perdeu um gol sozinho na área, após fazer uma finta, e foi vaiado. Aos 28, o Furacão ampliou o placar: Luiz Fernando cruzou de novo para a área, os zagueiros e o goleiro não foram na bola, e Aloísio empurrou de cabeça para a rede.
O Figueira fez 3 a 0 apenas cinco minutos depois, com Júlio César. O atacante recebeu sozinho na área e deu uma pancada cruzada sem chances para Anderson. Depois disso, os atletas foram para o vestiário.
Segunda etapa: Figueira administra e aumenta vantagem
A proposta de Branco para o segundo tempo do Figueirense foi diferente. Com ampla vantagem, o treinador resolveu esfriar a partida. O time voltou com menos ímpeto ofensivo, mas mesmo assim marcou mais dois. Aos 11 minutos, Doriva tocou para Helder, que deu uma bela arrancada pela esquerda e chutou cruzado, para Aloísio desviar para o gol.
Dois minutos depois, o volante Túlio, que fez uma boa partida, pediu para sair. Branco resolveu dar uma chance a Guilherme Santos, recém-contratado ao Atlético-MG. A partir daí, o que se viu foi o Marcílio Dias se lançando para o ataque a todo momento, mas sem conseguir levar muito perigo ao Furacão.
Já na parte final do jogo, o meia Luiz Fernando foi coroado com um gol. Após bobeada da zaga do Marcílio Dias, que perdeu a bola perto da área, o habilidoso canhoto tirou o goleiro e mandou de bico para a rede, fechando o placar: 5 a 0.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações