Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 2 de setembro de 2012

BRASILEIRO: Cruzeiro bate Náutico, consegue vencer em casa depois de um mês e mantém tabu



Após mais de um mês, o torcedor do Cruzeiro, enfim, pôde comemorar uma vitória da equipe no Estádio Independência. A equipe celeste recebeu o Náutico neste domingo e venceu por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os comandados de Celso Roth somaram a segunda vitória consecutiva e estão na sexta colocação com 34 pontos, quatro atrás do G-4. Já o Náutico estaciona nos 27 pontos e fica no décimo lugar.


O triunfo em casa representa o primeiro da equipe desde que superou o Palmeiras por 2 a 1, no dia 29 de julho. Desde então, o time mineiro havia perdido para a Ponte Preta e empatado com Fluminense e Atlético-MG. O clube pernambucano, por sua vez, vê sua sequência de quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate) ser encerrada. O placar ainda fez o Cruzeiro manter o tabu de o Náutico nunca ter vencido o adversário em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.


Os gols da vitória do Cruzeiro só apareceram na parte final do confronto. Aos 31 minutos do segundo tempo, Éverton cobrou falta, a zaga tentou tirar, acertou Souza e a bola sobrou para Borges completar para as redes. Aos 41, Éverton recebeu passe de Wellington Paulista e acionou Elber, que chutou forte para ampliar. Quatro minutos depois, Tinga foi acionado na direita, fez ótimo passe e Wellington Paulista deu números finais à partida.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a jogar em casa. A equipe mineira receberá o Botafogo no Independência, na quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo dia, o Náutico jogará diante de sua torcida, no Estádio dos Aflitos, diante do Vasco, às 19h30.

O jogo

O clube pernambucano explorou bastante a velocidade do atacante Araújo, que deu muito trabalho para a defesa cruzeirense. As investidas com bola parada e arremates de média e longa distância também foram usados pelo time do técnico Alexandre Gallo. Nervoso com a postura do Cruzeiro, Celso Roth esbravejou bastante com seus comandados, cobrando mais precisão nos passes.

Mesmo atuando fora de casa, o time alvirrubro não se intimidou, e conseguiu fazer um jogo equilibrado contra o Cruzeiro no primeiro tempo, chegando, inclusive, a ser mais perigoso em alguns momentos. Sentido a falta de Montillo, os mandantes tiveram dificuldades na saída de bola e na criação de jogadas, que esbarrava na boa marcação do Náutico.

Sem ser ameaçado pelos atacantes adversários, o Náutico encontrou espaços no meio-campo e criou várias oportunidades de gol, mas pecou na hora de concluir as jogadas. Com este cenário, alguns torcedores cruzeirenses começaram a esboçar as primeiras vaias, que logo foram abafadas por gritos de incentivo das arquibancadas, que animaram o time.

A primeira chance de real perigo do Cruzeiro só aconteceu aos 32 minutos, com o lateral esquerdo Everton, que obrigou Gideão a fazer grande defesa. No rebote, Borges mandou pela linha de fundo. O lance deu motivação para os donos da casa, que logo na sequência quase marcaram com Léo desviando cobrança de escanteio pela direita, mas errou o alvo.

Precisando da vitória, o Cruzeiro voltou para etapa complementar mais agressivo, porém, a equipe visitante também tentou algumas investidas ofensivas, o que garantiu uma pequena melhora no aspecto técnico da partida. Apesar da vontade dos jogadores da equipe mineira, a marcação pernambucana foi mais eficiente que os atacantes cruzeirenses, que apareceram pouco no jogo.
Vipcomm
Cruzeiro venceu Náutico no Independência neste domingo
Cruzeiro venceu Náutico no Independência neste domingo


Procurando alternativas para mudar o panorama do confronto, os treinadores resolveram usar o banco de reservas. Alexandre Gallo foi conservador e trocou Araújo por Kim e Lúcio por Rogerinho. Já Celso Roth deixou o time celeste com três atacantes, sacando o volante Charles para a entrada de Wellington Paulista.

Aos 19, Borges fez jogada individual, driblando a zaga, mas, na hora de finalizar, bateu fraco, nas mãos de Gideão. A resposta do Náutico não demorou e começou com Kim. Ele lançou João Paulo, que fez bom cruzamento para área, mas o ataque pernambucano chegou atrasado, desperdiçando ótima chance.

De tanto insistir, o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol com o atacante Borges, aos 30 minutos. O lateral Everton cobrou falta para dentro da área, a defesa visitante tentou cortar, mas a bola foi direto para a cabeça do goleador cruzeirense que não perdoou.

Com o gol o Cruzeiro ganhou confiança no jogo, e aos 41, chegou ao segundo tento em contra-ataque rápido, que terminou com finalização de Élber. Ainda houve tempo, para o atacante Wellington Paulista, que entrou no segundo tempo, completar cruzamento de Tinga e fechar o placar e 3 a 0. Depois do fim da partida, Kim reclamou com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 NÁUTICO

Local:
 Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Donato, Léo e Élber (Cruzeiro); Patric, Jean, Ronaldo Alves, Kim, Martinez (Náutico)
Cartão vermelho: Kim (Náutico)
Gols:
Cruzeiro: Borges, aos 30 , Élber, aos 41 e Wellington Paulista, aos 45 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wellington Paulista), Tinga e Souza; Wallyson (Élber) e Borges (Sandro Silva)
Técnico: Celso Roth

NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean, Ronaldo Alves e João Paulo; Alemão, Souza, Martinez, Dadá (Romero) e Lúcio (Rogerinho); Araújo (Kim)
Técnico: Alexandre Gallo


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações