Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 2 de setembro de 2012

BRASILEIRO: Sem Neymar e Ganso, Santos perde para o Sport fora de casa


Sem poder contar com suas duas principais estrelas, o Santos não conseguiu sobreviver na Ilha do Retiro. Com Paulo Henrique Ganso machucado e Neymar com um problema estomacal, a equipe da Vila Belmiro foi até Recife e perdeu para o Sport por 2 a 1 neste domingo, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Santos estaciona nos 26 pontos e cai para a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, mas ultrapassa o Palmeiras, sobe para 17º e vai a 19 pontos ganhso em 21 jogos até aqui.

O torcedor do Sport não celebrava gols dentro da Ilha desde o dia 21 de julho, mas desta vez demorou apenas dois minutos para ver o ex-são-paulino Hugo balançar as redes de Rafael. Felipe Azevedo também marcaria aos 35. Mas, o Peixe foi outro no segundo tempo, marcou com André logo aos seis e teve inúmeras oportunidades para empatar, sem sucesso, apesar da vantagem numérica - aos 13 minutos, o zagueiro Edcarlos foi expulso de campo.
Depois de perder sua segunda partida seguida para nordestinos, o Santos tenta espantar sua crise na próxima quinta-feira, quando visita o vice-líder Fluminense no Engenhão. Já o Sport, que venceu pela primeira vez com Waldemar Lemos, terá o Palmeiras como adversário no estádio do Pacaembu, na mesma data.

Gazeta Press
Santos perdeu sem Neymar e Ganso em campo
Santos perdeu sem Neymar e Ganso em campo

O jogo

Logo no primeiro lance da partida, Cicinho avançou pela direita em jogada aparentemente despretensiosa. Quando Juan deu folga na marcação, o experiente lateral já fez o cruzamento na área e a fria zaga do Santos não conseguiu fazer o corte. Na segunda trave, Hugo apareceu para balançar as redes do Peixe e abrir o placar a favor do time da casa.
O gol 500 desta edição do Campeonato Brasileiro, marcado pelo ex-são-paulino, foi a primeira vez em que a bola deixou a intermediária e colocou o Leão da Ilha em vantagem no marcador. Nem bem os times entraram em campo – e os pernambucanos entraram vestindo uma camisa com os dizeres ‘Pelo Sport Tudo, até depois de morrer’, em referência à campanha de doação de órgãos – e um deles já estava em vantagem.
Camisa 9 do desfalcado ‘quarteto santástico’, André enfiou boa bola para Arouca, na sequência do gol sofrido. O volante santista foi derrubado por Cicinho, mas o árbitro não marcou nada e o seguiu para cruzamento do próprio lateral direito do Sport, este desviado pelo goleiro Rafael, que nada pôde fazer para evitar a abertura do placar anteriormente.
Aos 21 minutos, Felipe Azevedo carregou a bola pelo setor esquerdo, observou a ultrapassagem de Renê, mas acabou desarmado por Arouca, que já acionou Bruno Peres pela direita. André recebeu a bola e iniciou tabela com Patito, que tentou concluir a jogada de voleio, mas só viu Magrão defender. A solução imediata encontrada pelo Santos foi com André, que saiu da área para buscar o jogo e tentar fazer o time partir para cima do Sport, que administrava a partida e tocava a bola no campo de defesa.
Muricy também deu liberdade a Juan e Bruno Peres, que avançavam pelos lados, mas não conseguiam construir nenhuma jogada. A única esperança do Santos nos primeiros minutos foi Patito, na base da velocidade. Arouca fez lançamento preciso para o argentino, que foi flagrado em posição de impedimento e não deu prosseguimento à boa jogada criada pelo volante. O Santos naquele momento tinha mais posse de bola que o Sport, mas não conseguia converter em boas jogadas.
Aos 36 minutos, se aproveitando da série de erros do Santos – em especial com Juan, que errou cruzamentos no ataque e falhou na marcação defensiva - Felipe Azevedo recebeu bom passe de Hugo, dominou do lado esquerdo da entrada da área do Santos, fintou Bruno Rodrigo, puxou para a perna direita e bater forte, no ângulo de Rafael. A bola ainda desviou em Bruno Peres antes de tomar as redes do Peixe e aumentar a vantagem do Sport.
O Peixe sentiu o segundo gol do Sport e demorou a se acertar no setor de meio-campo. Só no segundo tempo é que a equipe voltou diferente para mudar a história do jogo. Com Juan substituído por Victor Andrade, o Santos ganhou a velocidade do talentoso jovem de 16 anos e ainda teve Gérson Magrão, em boa fase, na lateral esquerda. E justamente em jogada do camisa 10 é que o Peixe diminuiu o placar na Ilha do Retiro.
Acionado por belo lançamento de Durval, Gérson Magrão começou a jogada pelo lado esquerdo da defesa do Peixe, correu mais rápido que o marcador do Sport e cruzou na segunda trave, onde André apareceu e cabeceou no canto de Magrão, que nem saiu do gol.
Aos 13 minutos, Victor Andrade carregou pelo meio e serviu André, que acabou tomando uma chave de perna do zagueiro Edcarlos, expulso da partida. O Santos partiu para cima com um jogador a mais, tentando se aproveitar da inferioridade numérica do Sport. Pelas laterais, o time visitante levava vantagem, mas ainda não aproveitava as chances
O técnico Waldemar Lemos acabou reforçando sua marcação no campo defensivo preocupado com o bom segundo tempo que fazia a equipe do Santos. Assim, Bruno Aguiar substituiu o atacante Gilsinho. No Peixe, Muricy Ramalho optou pelas saída de Gérson Magrão, autor da assistência do primeiro gol, e Patito, colocando Bill e Bernardo, de volta após três meses lesionado. O Peixe seguiu criando, mas não conseguiu marcar diante do recuado Leão.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 2 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Edcarlos, Rithelly, Magrão, Naldinho (Sport); Juan, André (Santos)
Cartão vermelho: Edcarlos (Sport)
GOLS: Sport – Hugo, aos 2 minutos e Felipe Azevedo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Santos – André, aos 6 minutos do segundo tempo.
SPORT: Magrão; Cicinho (Willians), Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithelly (Naldinho), Moacir e Hugo; Gilsinho (Bruno Aguiar) e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Victor Andrade); Adriano, Arouca, Gérson Magrão (Bill) e Felipe Anderson; Patito (Bernardo) e André
Técnico: Muricy Ramalho


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações