Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 2 de setembro de 2012

BRASILEIRO: Botafogo bate o Coritiba, volta a vencer e alivia pressão sobre Oswaldo


Mesmo sem Andrezinho (machucado) e Clarence Seedorf (poupado), o Botafogo conseguiu ter uma atuação segura e voltou a vencer depois de três rodadas ao bater o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, no Engenhão, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Elkeson abriu o placar para o Botafogo aos 14 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, o atacante ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mesmo assim, o uruguaio Lodeiro desviou um cruzamento de Fellyppe Gabriel aos 28 minutos para o fundo das redes e ampliou para o Bota.
No segundo tempo, o Botafogo administrou mais o placar e, apesar de uma pressão exercida pelo Coritiba, não foi vazado e garantiu uma vitória tranquila para o time carioca.
Com o resultado, a pressão sobre o técnico Oswaldo de Oliveira, que tem sua demissão especulada nos bastidores, no comando do Botafogo diminui. Neste domingo, os poucos torcedores que compareceram ao Engenhão levaram faixas pedindo a saída do treinador.

A equipe carioca vai aos 31 pontos e segue na oitava colocação. Já o Coritiba, que pode estar perto de contratar o atacante Deivid, se aproxima da zona de rebaixamento, cai para a 16ª posição e estaciona nos 22 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, na quarta-feira. No mesmo dia, o Coritiba terá outro confronto fora de casa, desta vez contra a Portuguesa, no Canindé.

Gazeta Press
Elkesson, do Botafogo, comemora gol contra o Coritiba no Brasileiro
Elkesson, do Botafogo, comemora gol contra o Coritiba no Brasileiro

O jogo - A partida começou em ritmo lento, com o Coritiba recuado e marcando forte as tentativas do Botafogo. Somente após os dez minutos, os donos da casa passaram a conseguir chegar perto da área paranaense. Aos 12 minutos, depois de um cruzamento pela direita, o uruguaio Lodeiro apareceu a cebceou sozinho, mas viu o goleiro Vanderlei fazer milagra e defender com os pés.
No entanto, dois minutos depois, não teve jeito. Em escanteio cobrado, Elkeson cabeceou de costas e aproveitou a saída errada de Vanderlei para abrir o placar no Engenhão.
O gol animou o Botafogo, que seguiu dominando o confronto. Os donos da casa tiveram a chance de aumentar a vantagem aos 20 minutos quando Renato foi derrubado na área por Júnior Urso. Elkeson foi para a cobrança do pênalti, mas bateu devagar, no canto esquerdo, facilitando a defesa de Vanderlei. Aos poucos, o Coritiba foi buscando o ataque, mas parava na defesa alvinegra.
O Botafogo não desanimou com o pênalti desperdiçado e chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Lucas cruzou rasteiro para a área e Lodeiro veio de carrinho para desviar a bola de Vanderlei e colocar para a rede.
Depois do novo revés, o Coritiba foi obrigado a atacar mais, mas seguia tendo dificuldade em criar lances de perigo. Somente aos 41 minutos, os visitantes assustaram o goleiro Jefferson. Ayrton cobrou falta de longe e, em vez de colocar na área, tentou o gol direto, mas a bola acabou pegando na rede pelo lado de fora. Com isso, o Botafogo foi com boa vatagem para o intervalo.
Na etapa final, o Coritiba veio em busca do primeiro gol e quase conseguiu aos sete minutos. Linclon aproveitou lançamento na área e chutou cruzado, mas a bola passou a direita do gol de Jefferson. Os visitantes seguiam melhores e tiveram grande oportunidade aos 20, quando Anderson Aquino recebeu na entrada da área, só que no momento de finalizar a bola bateu em um buraco e atrapalhou o atacante, que colocou para fora.
O Botafogo, aos poucos, melhorou a marcação e passou a tentar administrar o resultado. Com isso, o Coritiba teve dificuldade em criar boas situações de perigo e errou muitos passes no setor ofensivo. No fim, os paranaenses impuseram uma pressão, mas não conseguiram marcar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Dória e Márcio Azevedo (Botafogo); Willian (Coritiba)
Gols:
BOTAFOGO: Elkeson, aos 14 minutos do primeiro tempo; Lodeiro, aos 28 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Brinner); Jadson, Gabriel, Renato (Amaral), Lodeiro e Fellype Gabriel (Jeferson); Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton (Victor Ferraz), Luccas Claro, Demerson e Eltinho; Willian, Junior Urso (Lincoln), Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Marcel (Anderson Aquino)
Técnico: Marcelo Oliveira



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações