Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 2 de setembro de 2012

BRASILEIRO: Forlán marca dois, Inter goleia o Flamengo e encerra sequência negativa


Forlán, finalmente, desencantou pelo Internacional. Pressionado pela torcida com a sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileiro, o Inter chegou a levar um susto ao ver o Flamengo abrir o placar, neste domingo, no Beira-Rio. Mas Forlán resolveu: com dois do uruguaio, os primeiros no Brasil, o time venceu de virada, por 4 a 1, e garantiu o cargo do técnico Fernandão.

Com os três pontos, o Colorado foi a 34 e assumiu provisoriamente a sexta colocação no Brasileiro – o Cruzeiro joga às 18h30. Já o Flamengo não deve ter uma semana tão tranquila, já que sofreu o segundo tropeço consecutivo e segue com 27 pontos, agora na 11ª posição. 

Logo no início do jogo, o goleiro Muriel falhou feio e Vagner Love não desperdiçou para abrir o placar. O gol acordou o Inter, que pressionou e terminou o primeiro tempo já em vantagem. Após falha feia do lateral Ramón, Forlán mostrou oportunismo e comemorou muito o primeiro gol pelo Inter. Josimar decretou a virada minutos depois.

No segundo tempo, o jogo ficou fácil para o time da casa. D’Alessandro, de volta após lesão, chutou na trave e Forlán mais uma vez teve calma para dominar e chutar no fundo da rede. Só faltava um gol de Leandro Damião, que não demorou a sair... Após cruzamento de Fabrício, o artilheiro subiu de cabeça e completou o placar. 

O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, às 22h, no Morumbi. Antes, às 19h30, o Flamengo recebe a Ponte Preta, às 19h30, no Raulino de Oliveira.

Agência Estado
Forlán comemora o primeiro gol com a camisa do Inter
Forlán comemora o primeiro gol com a camisa do Inter

O jogo – A partida deste domingo marcou o reencontro do técnico Dorival Júnior, hoje no Flamengo, com o clube o qual defendeu até meados de julho. Em um dia de tempo ensolarado e uma agradável temperatura de 27ºC em Porto Alegre, a torcida colorada assistiu a um jogo aberto, e cheio de falhas defensivas dos dois lados.

Logo aos quatro minutos, a primeira delas. Cáceres ganhou dividida com Fred, mas o goleiro Felipe demorou a sair do gol. Fabrício entrou livre, mas Welinton salvou o gol. Aos 10, Muriel fez grande defesa em tentativa de Vagner Love, que entrou livre após bom passe de Ibson. Quatro minutos depois, o goleiro colorado teria desempenho bem mais decepcionante: Muriel recebeu uma bola recuada mas furou, cometendo falha incrível e deixando Love livre para abrir o placar.

O Inter partiu com tudo para cima buscando o empate. Aos 17, Forlán levou perigo em chuta de fora da área. Dez minutos depois, Leandro Damião ajeitou de calcanhar para Fred, que chutou rasteiro e obrigou Felipe a uma grande defesa. No minuto seguinte, o empate: Fred cruzou da esquerda, Ramon se atrapalhou todo ao tentar afastar e deixou Forlán livre para empatar. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa colorada.

O gol animou o Internacional, que seguiu em cima. Aos 32, a zaga flamenguista afastou mal a bola da área e Índio girou, mas o chute saiu alto demais. Um minuto depois, Fred cruzou, dois zagueiros flamenguistas falharam ao tentar o corte e Forlán quase repetiu o gol marcado. Desta vez, Felipe agarrou sua cabeçada. Na jogada seguinte, o uruguaio serviu Damião, que limpou a marcação e chutou para bela defesa de Felipe.

A pressão vermelha foi recompensada aos 39 minutos: Fabrício cobrou falta para a área, Leandro Damião escorou, a zaga mais uma vez falhou e Josimar pegou de primeira, vencendo Felipe: Inter 2 a 1, e vantagem garantida antes do intervalo.

Para o segundo tempo, Dorival Júnior fez duas mudanças: tirou os apagados Luiz Antônio e Negueba e colocou em seus lugares Darío Bottinelli e Mattheus. Mesmo assim, o Inter seguiu melhor no jogo. Aos 11 minutos, Rodrigo Moledo subiu mais que a zaga carioca e cabeceou para boa defesa de Felipe. O Fla respondeu com Vagner Love, que acertou uma paulada no travessão. Aos 14, Mattheus quase marcou em um chutaço de fora da área. 

O Inter, então, imprimiu uma forte pressão e definiu a vitória. Aos 18, Forlán cobrou escanteio, a zaga carioca falhou mais uma vez, mas Rodrigo Moledo concluiu mal. Aos 19, Felipe espalmou falta bem batida por D’Alessandro. Dois minutos depois, Leandro Damião ganhou de González na corrida e tocou para D’Alessandro, que acertou a trave. No rebote, Forlán fuzilou Felipe e fez o terceiro do Inter.

A equipe gaúcha seguiu em cima e colocou o Fla na roda. Aos 23, D’Alessandro quase ampliou em chute de fora da área. Aos 30, Damião deixou o dele: aproveitou cruzamento de Fabrício e encaixou um bonito peixinho: 4 a 1. Completamente perdido, o Flamengo quase levou o quinto aos 32: Nei avançou livre pela direita e chutou para boa defesa de Felipe.

Aos 36, o Flamengo deu as caras no ataque: Mattheus bateu falta e Muriel espalmou bonito. O Inter respondeu na mesma moeda: aos 41, Nei quase fez o quinto em cobrança de falta. A bola não entrou por pouco.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 x 1 FLAMENGO


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Público: 12.115 (10.413 pagantes)
Renda: R$ 194.550,00
Cartões amarelos: Fred, Leandro Damião, Guiñazu e Josimar (Internacional); Cáceres e González (Flamengo)
Gols:
INTERNACIONAL: Forlán, aos 28, e Josimar, aos 39 minutos do primeiro tempo; Forlán, aos 21 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Vagner Love, aos 14 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Josimar, D’Alessandro (Lucas Lima), Fred e Forlán (Dagoberto); Leandro Damião (Rafael Moura).
Técnico:Fernandão

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio (Bottinelli) e Ibson; Thomas (Liedson), Vagner Love e Negueba (Matheus).
Técnico: Dorival Júnior



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações