Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 2 de setembro de 2012

BRASILEIRO: Corinthians derrota o líder Atlético-MG e embola disputa pelo título do Brasileirão


Longe de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians atrapalhou mais um postulante neste domingo, no Pacaembu, ao derrotar o líder Atlético-MG por 1 a 0. O gol da vitória do time de Parque São Jorge foi marcado pelo zagueiro Paulo André, aos 18 minutos do segundo tempo.

Na última quarta-feira, a equipe comandada por Tite já tinha arrancado pontos do Fluminense após empatar por 1 a 1. Desta forma, a disputa pelo título fica acirrada: o Atlético-MG – não vence há três jogos, com dois empates e a derrota deste domingo – e o Tricolor das Laranjeiras têm 44 pontos, mas o clube mineiro leva vantagem no número de vitórias e possui um jogo a menos.

Logo atrás, com 41, aparece o Grêmio, que ficou no 0 a 0 com o Palmeiras no sábado. O Vasco, que derrotou a Portuguesa por 2 a 0, está com 38 pontos e diminuiu a desvantagem para os líderes.

Já o Corinthians sobe para 28 pontos e continua no meio da tabela de classificação. Na próxima rodada, o atual campeão da Libertadores visita o Figueirense, e o Atlético-MG vai a Salvador pegar o Bahia.

Agência Estado
Paulo André anotou o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG
Paulo André anotou o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG

A partida foi tensa, com 11 cartões amarelos – dois para Emerson– e mais um vermelho – direto, para Júlio César. O técnico Tite também foi excluído da partida por reclamar da expulsão de Sheik.

Já no final do jogo, o Atlético-MG teve um gol polêmico de Guilherme anulado pelo árbitro Péricles Bassols, marcando uma carga de Leonardo Silva. Os jogadores do Galo reclamaram muito.

O jogo

Mesmo diante do Pacaembu cheio de corintianos, o Atlético teve a iniciativa na partida, concentrando suas investidas nos lançamentos de Ronaldinho Gaúcho e na velocidade de Bernard. Já o time local teve como primeira oportunidade a assistência de Danilo na área para Emerson, que bateu cruzado, mas Leonardo Silva apareceu na hora certa para tirar.

Do outro lado, Ronaldinho recebeu ainda no sistema defensivo, deu um chapéu em Douglas, passou por Ralf e driblou novamente o camisa 10, antes de avançar em velocidade pela direita do ataque. Ao chegar perto da intermediária, o pentacampeão inverteu na esquerda para Bernard, que chegou na área para cruzar a Jô, mas a conclusão saiu fraca e ficou nas mãos de Cássio.

Em seguida, o jogo ficou nervoso, a partir do momento em que Emerson deu um chapéu em contragolpe e foi derrubado por Leandro Donizete, que recebeu cartão amarelo. Nos minutos seguintes, o próprio Sheik foi advertido por reclamação, e Leonardo Silva também levou cartão ao cometer falta dura.

Sem muita inspiração e com Danilo bem marcado por Pierre, o Corinthians tentou ameaçar em cobrança de falta de Douglas, mas o cabeceio de Paulo André passou sem perigo para fora. Apesar da iniciativa, o Galo esbarrou no bem posicionado sistema defensivo corintiano e teve problemas para criar novas jogadas de perigo. Ralf também tentou vigiar de perto Ronaldinho Gaúcho.

Aos poucos, o time de Tite passou a se posicionar mais no ataque, apesar do nervosismo com a arbitragem. Depois de boa troca de passes, Douglas cruzou da direita e viu Marcos Rocha dar um carrinho na direção do próprio gol, mas Victor estava atento e saltou para fazer a defesa. O excesso de cautela entre as duas equipes deixou o jogo mais cadenciado, sem emoções até o apito para o intervalo.

As duas equipes voltaram ao segundo tempo sem alterações, mas o Corinthians exibiu uma postura mais firme para evitar que o Atlético ditasse o ritmo do confronto. Em um contragolpe, o time paulista quase abriu o placar. Emerson ganhou disputa contra a zaga em lançamento e rolou na medida para Romarinho na direita, mas o atacante errou o alvo e desperdiçou boa chance.

A necessidade de buscar o ataque deixou o Atlético desorganizado e fragilizado na defesa, aumentando as jogadas ofensivas corintianas. Cuca, então, tirou Jô para colocar Guilherme, mas seu time seguiu desestabilizado. Danilo cruzou da esquerda para Romarinho, e a zaga tirou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio de Douglas, aos 18 minutos, Paulo André se antecipou na primeira trave e desviou de cabeça para as redes.

O gol deixou o Atlético ainda mais nervoso, e Sheik aproveitou para partir para cima da zaga. Leonardo Silva tinha a bola dominada na área, mas escorregou e caiu diante de Emerson, que aproveitou para avançar e cair em disputa com Réver, mas o árbitro negou a existência de pênalti.

Sem alternativa, Cuca tirou o lateral direito Marcos Rocha para colocar o atacante Neto Berola. Apesar das tentativas do treinador, o Atlético seguiu pior em campo, e Ronaldinho perdeu a cabeça ao cometer falta dura, que motivou um cartão amarelo.

Quando o jogo estava dominado, o Corinthians perdeu Emerson, que já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo por um toque de mão na bola. Tite ficou inconformado e também acabou excluído de campo, aos 32 minutos. Antes de deixar o campo, o treinador ordenou a entrada de Edenílson na vaga de Douglas, fechando o time.

Nos minutos finais, o árbitro Péricles Bassols anulou gol de Guilherme, anotando falta na jogada. Junior Cesar ficou inconformado e acabou expulso de campo, já nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de setembro, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Douglas, Chicão, Paulo André (Corinthians). Leonardo Silva, Ronaldinho Gaúcho, Leandro Donizete (Atlético)
Cartões vermelhos: Emerson (Corinthians). Junior Cesar (Atlético)
Público: 33.375 pagantes
Renda: R$ 1.088.599,72
GOLS: CORINTHIANS: Paulo André, aos 18 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Wallace); Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Edenílson); Romarinho e Emerson
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô (Guilherme)
Técnico: Cuca



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações