Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OLIMPÍADA: Brasil vence fácil o Japão e enfrenta Estados Unidos em final olímpica pela segunda vez consecutiva



Brasileiras comemoram vaga na final olímpica do vôlei
Brasileiras comemoram vaga na final olímpica do vôlei
Nada de sufoco como nas quartas de final contra a Rússia. Bastou um pedido de Zé Roberto para que o Brasil vencesse com tranquilidade o Japão na semifinal do torneio de vôlei. Após o treinador orientar a seleção para ter calma na defesa na primeira parada técnica do primeiro set, não existiu mais jogo. Com muita paciência para superar a irritante eficiência do sistema defensivo japonês, as meninas brasileiras fizeram 3 sets a 0 nas adversárias (parciais de 25-20, 25-15 e 25-18) e voltam a encarar os Estados Unidos em uma final olímpica.

O jogo do próximo sábado será o terceiro confronto valendo medalha entre Brasil e EUA nas últimas quatro Olimpíadas. Nos Jogos Olímpicos de 2008, a seleção brasileira, já com Zé Roberto no comando, venceu as norte-americanas na decisão por 3 sets a 0. Em 2000, os dois países decidiram o bronze nos Jogos de Sydney - com vitória brasileira. As norte-americanas nunca venceram uma final olímpica: fora Pequim-2008, foram prata também em Los Angeles, em 1984.

Se vencerem a decisão, as norte-americanas podem ampliar a galeria de campeãs olímpicas no vôlei feminino. Nas 12 edições já realizadas, apenas cinco países saíram com o ouro pendurado no pescoço: a extinta União Soviética (quatro vezes), Cuba (três), Japão e China (duas cada) e Brasil (uma). O Brasil, portanto, se vencer, irá se igualar a japonesas e chinesas em número de títulos.

A partida ainda poderá marcar o bicampeonato olímpico para seis jogadoras remanescentes da equipe vencedora na China: a líbero Fabi, as centrais Fabiana e Thaísa, as ponteiras Paula Pequeno e Jaqueline, e a oposto Sheilla. O técnico Zé Roberto, ouro também com o masculino em 1992, pode ter a terceira conquista máxima na carreira.

Derrotado, o Japão disputa a medalha de bronze contra a Coreia do Sul, também no sábado. A partida pode encerrar o jejum de medalhas na modalidade para ambos os países. As japonesas não comemoram a conquista desde os Jogos de Los Angeles, em 1984, quando ficaram com o bronze. As coreanas viram a mesma cor de medalha oito anos antes, nos Jogos de Montreal, em 1976. 

O jogo

O ponto da chave para vitória brasileira surgiu logo no primeiro set. Com a vantagem de 8 a 7 na primeira parada técnica, o técnico Zé Roberto pediu mais atenção na defesa para conseguir o contra-ataque. "Está fácil defender estas bolas", disse ele. Na sequência, o Brasil conseguiu abrir dois pontos de vantagem pela primeira vez na partida.

Nos sets seguintes, o domínio ficou claro desde o início. Sem dificuldades, a equipe conseguiu fechar o jogo em 3 a 0. O destaque entre os fundamentos vai para o bloqueio brasileiro, presente desde o primeiro momento - foram 14 pontos neste tipo de fundamento. 



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações