Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A medalhista olímpica que enfrentou o abandono do pai e a falência da mãe



A sensação olímpica Gabby Douglas está a caminho de patrocínios altamente lucrativos, mas isso não significa que não tenha passado por poucas e boas para chegar até lá.
Gabby, a primeira mulher negra a conseguir o ouro na prova individual da ginástica artística, contou sobre as dificuldades pelas quais sua família passou até alcançar a glória olímpica, incluindo os problemas financeiros de sua mãe, Natalie Hawkins, e o pai distante, Timothy Douglas. Douglas era militar e foi transferido para o Oriente Médio quando a filha tinha apenas 9 anos.
“Minha mãe tinha que arcar com todas as contas. Meu pai não pagava a pensão porque não tinha grana. Minha mãe sofreu para criar eu e meus irmãos”, disse Gabby ao New York Post.
Natalie Hawkins entrou com um pedido de falência em janeiro, justo no momento em que as persepectivas olímpicas de sua filha decolavam.
Determinada a ir aos jogos de Londres, com 15 anos, Gabby mudou-se sozinha de Virgina Beach para Des Moines, Iowa, para treinar e lá passou a viver com uma familia "adotiva". Sem sua familia por perto, perto de completar 16 anos, quis desisitir de tudo e voltar para casa. Mas sua mãe não deixou. Disse que muito já havia sido sacrificado em nome da ginástica e que precisaria enfrentar as dificuldades. A filha se enfureceu, mas aceitou ficar e continuou com os treinos que a levariam para a Olimpíada.
Durante uma apresentação nos jogos, Gabby foi surpreendida  por uma voz chamando seu nome. “Olhei para cima e vi meu pai, com um amigo seu. Estava segurando uma bandeira dos Estados Unidos. Fazia muito tempo que não o via e fiquei com muita vontade de gritar”.
Depois da conquista de duas medalhas de ouro na Olimpíada, a adolescente de 16 anos está sendo oficialmente recrutada  por uma das universidades para negros de maior prestígio nos Estados Unidos, a Spelman College. A presidente da universidade só para mulheres voou pessoalmente até Londres para presentear a ginasta com uma sacola de brindes da Spelman.
Na prestigiosa universidade estudaram também as filhas de Martin Luther King Jr. e Bill Cosby.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações