Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Atlético-MG vence o Coritiba e volta à liderança com um jogo a menos

Réver sentiu dores na costela durante a semana e quase foi desfalque do Atlético-MG, nesta quinta, contra o Coritiba. Ao fim da rodada, no entanto, o capitão mineiro marcou o gol da vitória por 1 a 0, no Independência, e foi o grande responsável por devolver o Galo à liderança do Brasileirão e afastar mais uma vez a “ameaça” vascaína. 

Mesmo em um primeiro tempo movimentado e com chances de gol, o goleiro Vanderlei brilhou e o Galo só consegiu desencantar na segunda etapa. Aos dois minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio fechado no primeiro pau e Réver desviou de cabeça para o fundo da rede. 

O Atlético-MG foi a 35 pontos – um a mais que o Vasco, mesmo com um jogo a menos. O time volta a campo no domingo, justamente contra o Vasco, no Indpendência. O Coritiba, no entanto, segue com campanha ruim jogando fora de casa e segue na 15ª posição, com 15 pontos, e pega o Corinthians, domingo, no Couto Pereira.
Gazeta Press
Réver comemora gol marcado contra o Coritiba pelo Atlético-MG
Réver comemora gol marcado contra o Coritiba pelo Atlético-MG

O jogo – Atuando em casa, o Atlético-MG começou a partida pressionando o Coritiba, com maior volume de jogo e presença ofensiva. Com os jogadores de marcação do Coxa bem posicionados, o Galo encontrou dificuldades para concluir as jogadas, com isso, a equipe mineira procurou trocar passes e inverter a bola de uma lateral para outra, na tentativa de envolver o time visitante.

Aos oito minutos a estratégia surtiu efeito com Ronaldinho Gaúcho, que deu assistência precisa para o avante Jô, que na cara do goleiro Vanderlei, tentou um arremate cruzado, mas o arqueiro do time paranaense trabalhou bem e fez a defesa. Aos 13, mais um belo lançamento de Ronaldinho, que encontrou Bernard em boas condições, mas o garoto falhou na hora do chute.

Aos 15, Bernard tentou se redimir com um tiro da entrada da área que passou à esquerda de Vanderlei com enorme perigo. Com as rédeas da partida, o Atlético-MG mostrou calma e paciência para encontrar os espaços na defesa paranaense, que em vários momentos do jogo se posicionou atrás da linha da bola, tentando encaixar um contra-ataque, que apareceu aos 20, com Everton Costa, que tentou tirar do goleiro Victor e mandou pela linha de fundo.

A partir dos 30 minutos, os donos da casa diminuíram o ritmo inicial, o que incentivou o Coritiba a avançar as linhas ofensivas, equilibrando as ações e criando algumas oportunidades para marcar. Aos 45, Jô foi à linha de fundo e cruzou para Guilherme, que fuzilou a meta do Coxa, mas Vanderlei se esticou todo para espalmar, com a bola ainda batendo na trave antes de sair para escanteio.

O Atlético-MG voltou com tudo para a etapa complementar. Aos dois minutos, o zagueiro Leonardo Silva apareceu como elemento surpresa e cruzou para a área, ninguém do Galo chegou para completar para o gol e a zaga paranaense aliviou o perigo cedendo escanteio. Na cobrança, Ronaldinho encontrou Réver com liberdade para desviar de cabeça e balançar as redes, levando o torcedor atleticano à loucura nas arquibancadas do Independência.

O gol alvinegro obrigou o Coritiba a sair para o jogo, tornando a partida movimentada e muito disputada. Aos 13, os visitantes chegaram com perigo com o zagueiro Pereira, que aproveitou cobrança de falta do armador Lincoln e de cabeça mandou sobre o travessão de Victor.

A partir dos 30 minutos, o Galo procurou valorizar a posse de bola, cadenciando a partida, em uma clara tentativa de diminuir a intensidade dos ataques do Coxa, que demonstrou muita vontade e luta para buscar o empate. Nos minutos finais, a equipe visitante pressionou os atleticanos, que tiveram muito trabalho para segurar o resultado e somar mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORITIBA


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de agosto de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Alves (Asp. Fifa/ES)
Assistentes: Ramires Cândido (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Guilherme e Ronaldinho (Atlético-MG) Escudero, Robinho, Everton Costa, Leonardo e Rafinha (Coritiba)
Cartão vermelho: Rafinha (Coritiba)
Público: 19.288 pagantes
Renda: R$ 635.325,00
Gol:
ATLÉTICO-MG: Réver, aos dois minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Fellipe Soutto), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Serginho, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Guilherme e Jô (André)
Técnico: Cuca

CORITIBA: Vanderlei, Gil, Escudero, Pereira e Lucas Mendes; França (Thiago Primão), Junior Urso, Lincoln (Rafinha) e Robinho; Leonardo e Everton Costa (Roberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações