Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OLIMPÍADA: Alison e Emanuel perdem para dupla alemã e ficam com a prata no vôlei de praia



Emanuel e Alison com a prata do vôlei de praia
Emanuel e Alison com a prata do vôlei de praia

Não deu para a melhor dupla brasileira no vôlei de praia. Depois de um grande jogo na Horse Guards Parade, em Londres, Alison e Emanuel perderam para os alemães Brink e Reckerman por 2 sets a 1 (23-21, 16-21 e 16-14) e ficaram com a medalha de prata.

Com a derrota, o Brasil segue com apenas um título na história do torneio masculino, conquistado por Ricardo e Emanuel em 2004. Este último, aliás, alcança o ex-parceiro como maior medalhista brasileiro na modalidade.

"A gente não vai inventar desculpa nenhuma. A Alemanha jogou bem, mas a bola bateu na linha e temos o direito de pedir para o árbitro descer. Eles jogaram muito bem, erramos em momentos decisivos. Temos que curtir a prata, que foi suada, com muito orgulho. É um sonho que quase ficou completo com o ouro. Queria muito o ouro para dar para ele - Emanuel - porque ele virou um grande irmão, um grande amigo e um atleta exemplar, que serve de exemplo", disse Alison.

Ouro em Atenas e bronze em Pequim, Emanuel chega agora a três pódios olímpicos e iguala Ricardo, que levou as duas outras medalhas ao lado dele e também foi bronze em 2000 joganco com Zé Marco.

Faz também com que Emanuel entre na seleta lista dos brasileiros com pelo menos três medalhas olímpicas: até hoje, só Torben Grael (5), Robert Scheidt (5) e Marcelo Ferreira (3) na vela, Gustavo Borges (4) e Cesar Cielo (3) na natação, Fofão no vôlei, Rodrigo Pessoa no hipismo e Ricardo no mesmo vôlei de praia tinham alcançado tal feito.
Reuters
Emanuel se esforça e salva bola na final do vôlei de praia masculino
Emanuel se esforça e salva bola na final do vôlei de praia masculino

Emanuel não descartou disputar mais uma Olimpíada, desta vez dentro de casa, no Rio-2016. "Gosto muito de Olimpíada. É um prazer representar meu país. Sempre foi um sonho, desde criança. É uma energia muito positiva, mas não sei ainda. Vou curtir bastante essa medalha. A gente produziu essa medalha, não é fácil. Suamos muito."

Pelo lado da Alemanha, esta é a segunda medalha do país na modalidade. Em 2000, Axel Hager e Jorg Ahmann ficaram com o bronze em Sidney.

O bronze ficou com a dupla Plavins/Smedins, da Letônia, que venceram Nummerdor/Schuil, da Holanda por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-19 e 16-14.

O jogo - O primeiro set, disputadíssimo, alternava entre pontos do Brasil e da Alemanha. Na maior vantagem da partida, os europeus abriram 14-12, mas logo os brasileiros empataram e assim seguiram até o final, quando perderam por 23-21.

O segundo foi o melhor da dupla brasileira. Num saque de Alison, chegou a fazer 12 a 7 logo após o tempo técnico e foi encaminhando a vitória até fechar por 21-16 com certa tranquilidade e ir com moral para o tie-break.

No terceiro, porém, os alemães tomaram a frente na segunda metade e dificultaram as coisas para Alison e Emanuel. Ainda assim, os brasileiros salvaram três match points e empataram o jogo em 14-14. No fim, Emanuel cortou para fora e viu os rivais vencerem por 16-14.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações