Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Com milagres de Hope Solo, Estados Unidos se vingam do Japão e são tetracampeões olímpicos


Jogadores do Estados Unidos comemoram a conquista de mais um ouro após vitória sobre o Japão
Jogadores do Estados Unidos comemoram a conquista de mais um ouro após vitória sobre o Japão
Maior vencedora da história do futebol feminino, a seleção dos Estados Unidos já tem mais uma conquista para sua galeria. E dessa vez com um gostinho especial. Nesta quinta-feira, em Wembley, as norte-americanas venceram o Japão, por 2 a 1, se vingaram da derrota na final da última Copa do Mundo e faturaram sua quarta medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

Desde que a modalidade se tornou olímpica, em Atlanta-1996, a seleção norte-americana marcou presença em todas as finais, tendo vencido quatro das cinco disputas – já considerando o ouro em Londres. A única derrota dos Estados Unidos aconteceu em Sydney, em 2000, quando a Noruega subiu no posto mais alto, após bater as favoritas, na prorrogação.
Reuters
Japonesas choraram muito após perderam a medalha de ouro para os Estados Unidos
Japonesas choraram muito apósa  perda da medalha de ouro 
Além de consolidar a hegemonia estadunidense em Jogos Olímpicos, o ouro conquistado em Londres devolve aos Estados Unidos o prestígio que havia sido perdido na última Copa do Mundo, na Alemanha, em 2011. Na ocasião, liderado por Homare Sawa, o Japão foi o algoz, batendo as norte-americanas nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e novo 1 a 1 na prorrogação.
Para buscar a ‘vingança’ em Londres, no entanto, a seleção dos Estados Unidos passou por alguns sustos. Após estrear na Olimpíada com uma virada improvável sobre a França e conseguir a classificação para a decisão com um gol nos acréscimos da prorrogação diante do Canadá, as norte-americanas viram Hope Solo – e o travessão – brilhar na primeira etapa da final.

Apesar disso, ao menos nesta quinta-feira, as ameaças vieram quando os Estados Unidos já lideravam o placar. Logo aos 8 minutos de jogo, Alex Morgan foi ao fundo e cruzou para Lloyd, que apareceu para cabecear para o gol aberto. Em desvantagem, as japonesas carimbaram o travessão em duas oportunidades e ainda obrigaram Hope Solo a fazer uma grande defesa na primeira etapa.
Getty
Hope Solo fez um milagre no fim e garantia a vitória dos Estados Unidos sobre o Japão
Milagre de Hope Solo no fim garantiu a vitória norte-americana

No segundo tempo, novamente aos 8 minutos e outra vez com Lloyd, os Estados Unidos ampliaram a vantagem. A camisa 10 norte-americana avançou com liberdade e bateu bonito para vencer a goleira Fukumoto, que não alcançou o chute da meio-campista. Mas, quando a vitória parecia mais próxima, as japonesas mostraram que poderiam repetir a Copa do Mundo e surpreender as favoritas.
Aos 17 minutos, Sawa fez grande jogada, tabelou com Ohno e bateu. Rampone ainda salvou em cima da linha, após a bola passar por Solo, mas Ogimi empurrou para o gol. Atrás do empate, as japonesas tiveram sua chance de ouro já no fim, mas, aos 38 minutos, Iwabuchi, que havia acabado de entrar, perdeu um gol feito, parando nas mãos da goleira norte-americana.

FICHA TÉCNICA
JAPÃO 1 X 2 ESTADOS UNIDOS

Local: estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra
Data: 9 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitra: Bibiana Steinhaus (ALE)
Assistentes: Marina Wozniak e Katrin Rafalski (ambas da Alemanha)
Cartão amarelo: Wambach (Estados Unidos)
GOLS: Japão – Ogimi, aos 17 minutos do segundo tempo; EUA – Lloyd, aos 8 do primeiro e do segundo tempo.
JAPÃO: Fukumoto; Kinga, Iwashimizu, Kumagai e Sameshima (Iwabuchi); Sakaguchi (Tanaka), Miyama, Kawasumi e Sawa; Ohno (Maruyama) e Ogimi
Técnico: Norio Sasaki

ESTADOS UNIDOS: Hope Solo; Rampone, O’Hara, Buehler (Sauerbrunn) e Le Peilbet; Boxx, Rapinoe (Cheney), Lloyd e Heath; Morgan e Wambach
Técnica: Pia Sundhage

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações