Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 10 de julho de 2012

Após título histórico na Liga Mundial, seleção polonesa é recebida por Primeiro Ministro


A seleção polonesa de vôlei masculino conseguiu um feito histórico no último domingo e, ao desembarcar de volta no país, foi recebida com festa até mesmo pelo Primeiro Ministro, Donald Tusk. Campeões inéditos da Liga Mundial, os poloneses participaram de um jantar com o chefe de Estado e foram parabenizados pessoalmente por ele pela conquista.
Reuters
Jogadores poloneses levantam a taça da Liga Mundial
Vencendo os EUA por 3 a 0, Polônia levou 1° título da Liga 


Se Donald Tusk ficou decepcionado com o desempenho da seleção polonesa de futebol - que, mesmo sediando a Euro-2012, acabou eliminada na primeira fase - o Primeiro Ministro se mostrou bastante satisfeito com a surpreendente performance da Polônia no vôlei. Depois do vice-campeonato na Copa do Mundo do ano passado, a equipe conseguiu, em pleno ano olímpico, desbancar tradicionais seleções do voleibol mundial, como Brasil e Estados Unidos.

No caso brasileiro, os poloneses se tornaram os grandes algozes do time de Bernardinho tanto na primeira fase, quando na fase final da Liga Mundial. Nos grupos, a Polônia acabou se classificando em primeiro lugar e deixou a seleção brasileira esperando os outros resultados para poder avançar. Na fase final, após perder para Cuba, o Brasil precisava de uma vitória sobre os poloneses, mas, novamente, levou uma virada e acabou eliminada do torneio – algo que nunca havia acontecido antes das semifinais na Era Bernardinho.

Mais do que isso, a Polônia arrasou os atuais campeões olímpicos Estados Unidos na decisão, aplicando 3 sets a 0 (25-17, 26-24 e 25-20) e faturando o primeiro título na Liga Mundial. Antes disso, o melhor resultado do time no torneio havia sido o terceiro lugar no ano passado.

Com tamanho feito a poucos dias antes do início da Olimpíada, a seleção polonesa se tornou uma ameaça para os grandes favoritos ao ouro olímpico em Londres e, antes de voltarem o foco para os Jogos, recebeu as honrarias do próprio Primeiro Ministro Donald Tusk. Na Inglaterra, a Polônia está no grupo A, ao lado de Inglaterra, Itália, Argentina, Bulgária e Austrália e não deverá ter dificuldades para avançar à fase final.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações