Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 2 de junho de 2012

São Paulo descarta fazer plano de carreira semelhante ao de Neymar para Lucas


Lucas deve ficar no São Paulo até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2014
Crédito da imagem: Vipcomm


O São Paulo não tem interesse de se desfazer do meia Lucas neste momento. Ainda assim, amparado pela alta multa rescisória estipulada no contrato do jogador (80 milhões de euros), o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, garante que não está nos planos do Tricolor criar um plano de carreira baseado no de Neymar com o Santos para manter o jogador até a Copa do Mundo de 2014. Esta seria a vontade de Wagner Ribeiro, empresário do atleta.

Nos últimos dias, jornais italianos noticiaram que a Inter de Milão aceitaria pagar 18 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) ao São Paulo por Lucas. O diretor Adalberto Batista chegou a classificar o valor como um desrespeito ao São Paulo, opinião compartilhada por João Paulo de Jesus Lopes. O vice-presidente, no entanto, ressalta que nenhuma proposta oficial chegou ao clube, e que um futuro aumento de salário dependerá do desempenho do camisa 7 em campo.
“Ele fica porque tem contrato e a multa é de 80 milhões de euros. A não ser que ele resolva rescindir depositando esse valor. Não temos nenhum projeto semelhante ao do Santos, que é baseado na exploração da imagem do Neymar. O São Paulo tem alternativas que, ao longo do tempo, conforme ele for se valorizado, nós colocamos em prática”, afirmou Jesus Lopes, à Rádio Estadão/ESPN.
“Não cheguei a me aborrecer com a proposta da Inter porque ela e inverídica, e não pelo baixo valor. Não consigo imaginar onde a Internazionale vai arrumar 18 milhões de euros, os clubes na Itália estão à beira da falência, imaginar que eles possam conseguir reunir esse recurso é ficção científica. O São Paulo não tem expectativa de negociar o Lucas. Por isso, quando fizemos uma prorrogação de contrato, melhoramos o salário mas fixamos uma multa elevada. Não temos nenhum interesse de abrir mão dele nos próximos anos, pelo menos ate a Copa do Mundo”, completou.

Outro fator que pesa contra a venda de Lucas é que, segundo o vice-presidente do São Paulo, o clube não precisa do dinheiro para equilibrar contas. O retorno financeiro poderia ser melhor segurando Lucas e aumentando as chances de título com um bom jogador em seu elenco.

“Nosso contrato com ele vai além da Copa, acho difícil algum clube ter condições de fazer um depósito dessa magnitude. Já tivemos sondagens superiores a 40 milhões de euros da Europa. A primeira razão é que o São Paulo forma jogadores para usufruir. Desde 2003 o clube é superavitário, não precisamos vender jogadores para equilibrar contas. A segunda razão, é o que o caminho para títulos será facilitado se conseguirmos manter jogadores do nível do Lucas, e outros jovens que estão pintando e vão dar alegria nos próximos anos”, declarou.



Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações