Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 2 de junho de 2012

Giovanoni brilha, Brasília vence São José e conquista o tricampeonato do NBB


Aniversariante, Giovanoni foi o principal jogador de Brasília na final
Crédito da imagem: Agência Estado


Em um jogo truncado e de baixo nível técnico, o time do Brasília ampliou a sua soberania no Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado, na final realizada em jogo único em Mogi das Cruzes (SP), a equipe do Distrito Federal superou São José por 78 a 62 e sagrou-se campeão da edição atual do Nacional de basquete.

Este é o terceiro título consecutivo de Brasília em quatro edições do NBB. A equipe do Distrito Federal também chegou à grande decisão na edição de estreia do Novo Basquete Brasil, em 2009, mas acabou derrotado pelo Flamengo na ocasião.

O grande destaque do time campeão foi o ala-pivô Guilherme Giovanoni. No dia em que completou 32 anos de vida, Giovanoni teve uma atuação brilhante, anotando 26 pontos (cetinha da partida), e pegando sete rebotes. Alex Garcia também contribuiu para Brasília com 15 pontos e 11 rebotes.

"Só tenho a agradecer meus companheiros, foi o melhor presente que eu podia ganhar hoje. Foi uma partida difícil. Tenho que dar os parabéns à equipe de São José, que fez um excelente campeonato. Hoje tivemos um dia feliz, é isso que acontece em jogo único", disse Giovanoni, à TV Globo, após a partida.

Pelo lado de São José, o grande destaque do time foi Murilo, que conseguiu fazer 20 pontos e pegou 14 rebotes.
Superior desde o início da partida, o Brasília chegou a abrir 10 a 0 no placar e terminou a parcial de abertura com oito pontos de vantagem (18 a 10). O São José melhorou no segundo quarto e foi para o intervalo com apenas quatro pontos de diferença no marcador (33 a 29).

No terceiro quarto, no entanto, o Brasília voltou a deslanchar no marcador ao marcar 20 pontos contra apenas 10 do adversário. No meio do último período, a torcida brasiliense chegou a gritar “olé” e, a 25 segundos do final, os atletas iniciaram a festa pelo tricampeonato dentro da quadra.

Com um total de 26 pontos, o aniversariante Guilherme Giovannoni terminou como cestinha, enquanto Alex marcou 11 pontos e Nezinho ofereceu seis assistências. Pelo São José, Murilo alcançou um double-double de 20 pontos e 14 rebotes e Fúlvio realizou apenas três assistências.



Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações