Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 2 de junho de 2012

Campeonato Brasileiro Série B 2012- América goleia Criciúma, consegue quarta vitória consecutiva e se isola na liderança


Marcos Michelin/EM/D.A Press
Jogadores do América comemoram goleada e manutenção dos 100% de aproveitamento

Depois de vencer Ceará, CRB e Paraná, o América fez mais uma vítima na tarde deste sábado, no Estádio Independência, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Com gols de Bruno Meneghel, Agenor e Leandro Ferreira, o time goleou o Criciúma - que também estava invicto na competição -, por 3 a 0. Com o quarto triunfo consecutivo, o Coelho se isolou na liderança da competição, com 12 pontos. Já o Tigre perdeu a vice-liderança para o América-RN.


Na próxima terça-feira, às 21h, o América enfrentará o São Caetano, no Anacleto Campanella, e tentará manter a alcunha de visitante indigesto com mais uma vitória fora de casa. O Criciúma, por sua vez, vai receber o Goiás, em Santa Catarina. 

Primeiro tempo

Marcos Michelin/EM/D.A Press
De cabeça, atacante Bruno Meneghel abriu caminho para quarta vitória seguida do América

Com a liderança em jogo, o América não titubeou diante de sua torcida e buscou a vitória contra o Criciúma desde o primeiro minuto. As jogadas envolventes do Coelho foram construídas em trocas de passes rápidas entre os laterais, meio-campistas e atacantes. Aos 3’, o torcedor já pôde soltar o grito de gol. O armador Gilberto cobrou falta rasteira, a bola sobrou na grande área para Fábio Júnior que chutou. O goleiro do Tigre, Douglas Leite, estava batido no lance e a esférica entraria de qualquer forma. No entanto, o volante Leandro Ferreira foi infeliz ao dar mais um toque e empurrar para o gol. O árbitro marcou impedimento e frustrou a comemoração antecipada do Coelho.

A igualdade no placar não durou muito tempo. Novamente em cobrança de falta, o América voltou a balançar a rede, dessa vez, o juiz validou o lance. Aos 12’, Rodriguinho cruzou com efeito, o zagueiro Gabriel correu mais que a defesa adversária e cabeceou forte no meio do gol. O goleiro do Criciúma espalmou para cima e o atacante Bruno Meneghel, bem posicionado, deu uma testada no canto direito para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Agenor anotou um gol em sua estreia
Empolgado pela vitória parcial, o América foi eficiente na marcação e pressionou a equipe de Santa Catarina. O alviverde quase marcou mais duas vezes: aos 21’, Gabriel saiu do campo de defesa, avançou pelo meio-campo em velocidade e mandou uma bomba de fora da área. A bola passou perto do travessão e levantou a torcida. Cinco minutos depois, Bruno Meneghel aproveitou o descuido de um zagueiro do Criciúma, desarmou o adversário perto da grande área e tocou para Fábio Júnior, que bateu cruzado. A esférica passou paralela à linha do gol e não encontrou um jogador do Coelho para empurrá-la para a rede.

O Coelho relaxou e viu o Criciúma crescer na partida. Aos 28’, o atacante Zé Carlos recebeu um passe na ponta direita. O bandeirinha ergueu o braço assinalando impedimento, porém, o juiz não apitou. Os defensores do América pararam em campo e o jogador do Criciúma continuou a jogada. Ele invadiu a área, sozinho pelo canto direito, e ficou cara a cara com o goleiro. No momento da conclusão, Neneca fez uma grande defesa e salvou o América. 

Nos acréscimos, o América ampliou o placar, mais uma vez, em uma jogada de bola parada. Gilberto mandou na grande área o estreante Agenor cabeceou. A esférica fez uma curva no alto, passou por cima do goleiro e entrou: 2 a 0.

Segundo tempo

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Leandro Ferreira fechou a goleada
Em desvantagem no placar, o técnico Paulo Comelli, do Criciúma, substituiu o atacante Gilmar pelo armador Giovanni Augusto. Já o América voltou do intervalo sem alterações. O Tigre entrou em campo mais ativo e quase descontou aos 10’. Dentro da área, Lucca tabelou com Zé Carlos, que chutou cruzado na saída de Neneca. O goleiro alviverde, sempre eficiente, espalmou afastando o perigo.

O América respondeu com um contra-ataque aos 17’. Fábio Júnior recebeu um lançamento na ponta esquerda e caminhou sozinho rumo ao gol adversário. Ele poderia ter tocado para um companheiro que estava livre no lado esquerdo, mas preferiu chutar. A bola foi para fora. Chance incrível de marcar o terceiro gol desperdiçada pelo atacante do Coelho.

O Criciúma, por sua vez, continuou a pressão sobre o América e o confronto ganhou mais emoção. Aos 22, Zé Carlos construiu boa jogada e tocou para Giovanni Augusto. O meia invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte. A bola explodiu na trave esquerda para alívio de Neneca. 

No lance seguinte, o América decretou a derrota do Criciúma com mais um gol. Leandro Ferreira soltou uma bomba no lado esquerdo e acertou o ângulo do goleiro Douglas Leite: 3 a 0. Golaço do volante do Coelho!

AMÉRICA 3 x 0 CRICIÚMA

América
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan (Pará); Agenor (Gilberto Santos), Leandro Ferreira, Gilberto Melo (Timbó) e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Mateus, Nirley e Willian Simões; Diego Oliveira (Elias), Fransérgio (Diego Felipe) e Kleber; Lucca, Gilmar (Giovanni Augusto) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

Gols: Bruno Meneghel, Agenor e Leandro Ferreira (América)

Motivo: quarta rodada da Série B do Brasileiro

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 2 de junho de 2012, sábado, às 16h20

Árbitro: Paulo César Oliveira

Assistentes: Vanderson Antonio Zanoti e Ramires Santos Candido

Cartões amarelos: Boiadeiro (América); Ezequiel (Criciúma)



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações