Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 3 de agosto de 2014

Internacional aproveita 'apagão' na defesa do Santos, embala e sobe para terceiro

O Internacional até sofreu um pouco neste domingo e teve problemas para vencer a trave, mas contou com uma boa ajuda da defesa rival para bater o Santos por 1 a 0, embalar o terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro e se igualar ao Fluminense na vice-liderança, mas ainda em desvantagem nos critérios de desempate.
O único gol da partida foi marcado por Rafael Moura, curiosamente no momento que poderia ser o melhor do Santos na partida. O árbitro Nilton Pereira Sampaio não gostou dos pedidos de Paulão por um cartão vermelho para o santista Mena e resolveu expulsar o próprio zagueiro do Inter. Depois de uma pequena confusão , porém, D'Alessandro cobrou a falta cometida por Mena na área, a defesa do time paulista simplesmente parou, e Rafael Moura subiu sozinho dentro da pequena área para estufar as redes.
O próprio Mena, porém, foi expulso minutos depois e jogou pelo ralo também a vantagem numérica do Santos em campo. O time alvinegro até contou com o retorno do lesionado Leandro Damião, que não jogava desde o dia 8 de maio, mas não conseguiu buscar o empate.
O triunfo deixa o Internacional com 25 pontos, empatado com o Fluminense na segunda posição, mas em desvantagem no número de vitória (8 a 7 para os cariocas). O time de Abel Braga tem a semana de folga e tem no próximo domingo um clássico diante do Grêmio, novamente no Beira-Rio.
Já o Santos perde a chance de colar no G-4, continua com 20 pontos - quatro a menos que o quarto colocado Corinthians - e na sexta colocação. O time de Oswaldo de Oliveira também tem a semana livre e um clássico no próximo final de semana, justamente diante do Corinthians, na Vila Belmiro.
O jogo - O Inter começou o duelo partindo para cima com um envolvente toque de bola e pressionou o gol de Aranha nos primeiros 10 minutos. A melhor chance aconteceu após linda jogada individual de Alex pela esquerda. Juan cabeceou no ângulo, mas o camisa 1 santista foi buscar e espalmou para escanteio.
O time de Oswaldo de Oliveira apostava na retomada da bola durante a saída de jogo do Inter para aproveitar o contra-ataque. E aos 13 quase chegou ao gol dessa maneira, mas Gabriel não conseguiu completar o cruzamento de Thiago Ribeiro.
O Inter parava nas falhas de finalização. Aos 21, Alex arriscou de fora da área, Aranha voou, mas a bola saiu raspando a trave. Dois minutos depois, Wellington recebe linda enfiada de bola de D'Alessandro, invadiu a área pela direita e tocou no canto, acertando a trave.
O Santos respondeu aos 37, quando, novamente pela direita, Thiago Ribeiro cruzou rasteiro e viu Paulão fazer um corta luz bizarro no meio da área. Rildo chegou de surpresa no segundo pau e perdeu grande chance ao bater para fora.
O último lance de perigo no primeiro tempo, porém, foi mais uma vez do Inter. Já nos acréscimos, após cobrança de falta que surgiu de uma linda caneta de D'Alessandro em cima de Mena, a bola mais uma vez explodiu no travessão de Aranha, depois do desvio para trás do santista Cicinho.
A etapa complementar seguiu o ritmo frenético, mas com o Santos melhor postado em campo. A conversa de Oswaldo de Oliveira com os jogadores surtiu efeito e o Inter pouco pegou na bola nos primeiros minutos. No entanto, o goleiro Dida era muito pouco exigido. Lucas Lima chegou a colocar Rilso na cara do gol, mas o atacante dominou mal a bola e, ao tentar salvar o lance, errou o cruzamento para Gabriel, que estava sozinho, embaixo da trave.
Aos 10 minutos, o árbitro marcou um falta na lateral de campo, à favor do time mandante, mas Paulão, que havia recebido um amarelo poucos minutos antes, reclamou até ser expulso. O inusitado é que após muita reclamação, a falta foi cobrada na área e Rafael Moura, sozinho, abriu o placar, de cabeça. A defesa santista, que só levara um gol nos últimos seis jogos, cometeu um grave erro de posicionamento no lance.
Com 1 a 0 e um homem a menos, os papéis se inverteram. O Inter passou a apostar no contra-ataque e na força da torcida, enquanto o Santos partia para cima em busca do empate.
Mas a vantagem numérica em campo durou pouco, já que Mena não resistiu muito e acabou sendo expulso também após frear o ataque do Inter com uma falta por trás.
Nem assim o Santos se intimidou. Aos 29, Lucas Lima quase empatou. O meia tabelou com Thiago Ribeiro na entrada da área e bateu forte. Dida espalmou e, sem querer, ligou o contra-ataque que terminou com o chute de Jorge Henrique para fora. Em um dos últimos lances do jogo, a bola ainda caiu nos pés de Damião, mas o atacante, que voltava após três meses afastado, acabou errando no chute.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações