Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 3 de agosto de 2014

Elétrico, Flu bate o Goiás em 17 minutos e chega à vice-liderança em dia de volta de Fred

A caça à Raposa continua em alta nas Laranjeiras. E a distância está menor depois deste domingo. Em ritmo elétrico, o Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0, no Maracanã, chegou à vice-liderança, com 25 pontos, quatro atrás do líder Cruzeiro. A partida marcou também o retorno de Fred ao time e dos tricolores ao Maracanã depois da disputa da Copa do Mundo.
Na próxima semana, o Fluminense recebe o Coritiba, às 21h, no sábado, no Maracanã. Já o Goiás, que com a derrota caiu para o oitavo lugar, com 20 pontos, vai até Salvador enfrentar o Bahia, também no sábado.
O jogo
Blitz tricolor no Maracanã. Jogadores a toda, marcando com forte pressão o Goiás no campo adversário. A postura do time de Cristóvão Borges cansava apenas de ver. Mas como é eficaz. O Goiás, que sofrera apenas oito gols até então, que diga.
Verdade que a participação de Rafael Sobis, com muito mais movimentação, do que Fred, no banco, ajudava. Mas o Fluminense mostrou estar mesmo na ponta dos cascos. Organizado, veloz. Com apenas nove minutos, o prêmio.
Conca, inquieto, foi ao lado direito da grande área. Fingiu recuar, mas, com um tapa, foi mesmo à linha de fundo e, de pé direito, cruzou para a grande área. Ramon furou, mas Cícero, não. Toque preciso, para o fundo da rede, que fez a arquibancada vibrar. 1 a 0.
O velocímetro tricolor, no entanto, continuou enlouquecido mesmo com a vantagem rápida. Toques ágeis, passagens dos laterais, jogadas agudas. O Goiás, pobre, tentava se conter. Mas estava tonto. Mas quando começava a se recuperar depois de um chute perigoso, aos 17 minutos, que Lima obrigou Cavalieri a defender, outro baque.
Com apenas 19 minutos, Pedro Henrique tentou driblar Sobis dentro da área. Pecado mortal para zagueiro estabanado. Claro, enrolou-se. O atacante tricolor roubou a bola e, mesmo caído, tocou para Wagner que entrava a toda pelo lado esquerdo. O camisa 10 cruzou para a área e, antes de Conca, o volante David mandou contra a própria rede. Gol do Fluminense. 2 a 0 relâmpago.
A pressão tricolor continuou, embora o Goiás, mais organizado, já oferecesse maior resistência. Mas o Fluminense era bem mais perigoso. Aos 27 minutos, Conca enfiou bola ara Rafael Sobis pelo lado esquerdo. Ele entrou na área e bateu cruzado. Renan, no chão, fez a defesa e a zaga afastou. As melhores chances continuaram a ser do time da casa. Aos 43 minutos, Henrique avançou desde a zaga e, na entrada da área, chutou fraco e Renan defendeu.
Aos 45 minutos, Carlinhos gingou na frente de Moisés e bateu cruzado. Cícero, de carrinho, quase alcançou para fazer o terceiro gol. E veio, enfim, o intervalo para que todos pudessem recuperar o fôlego.
Na volta para o segundo tempo, nada de Fred. O camisa 9 tricolor teve de esperar mais. O time, bem, continuava o mesmo. E atacava com a decantada intensidade, palavra da moda do futebol atual. Com apenas dois minutos, Wagner roubou a bola no meio de campo, driblou um, dois, três, mas frente a frente com Renan abusou e acabou desarmado.
Mas a festa era toda tricolor. O time goiano, já abatido pelos dois gols, mostrava até desânimo em tentar a recuperação. O jogo, assim, esfriou. Houve mais passes laterais, menos jogadas agudas. O resultado parecia consolidado. A arquibancada, no entanto, se animou ao ver Fred na beira do gramado.
Aos 16 minutos do segundo tempo, ovacionado, o artilheiro tricolor voltou a vestir a camisa do Fluminense pela primeira vez após a Copa do Mundo. Rafael Sobis deixou o campo aplaudido por todo o esforço. E Fred, trotando, entrou em campo para delírio da torcida.
O jogo, a rigor, teve mais dois lances de emoção. Primeiro aos 23 minutos, em cabeçada de Bruno Mineiro que Cavalieri salvou. Depois, aos 25 minutos, quando Conca cabecou na pequena área, Renan defendeu e, no rebote, Chiquinho chutou totalmente torto. Fred, afoito por uma grande chance, mostrou mais movimentação do que de costume. Mas valeu, mesmo, pela vitória e a vice-liderança. A caça à Raposa continua em alta nas Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2X0 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2014
Hora: 18h30 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Wagner (FLU) e David (GOI)
Gols: Cícero (FLU), aos nove minutos, e David (GOI - contra), aos 17 minutos do primeiro tempo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Chiquinho), Wagner (Rafinha) e Conca; Rafael Sobis (Fred)
Técnico: Cristóvão Borges
GOIÁS: Renan; Moisés (Assuério), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (Esquerdinha); Erik (Murilo Henrique) e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações