Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 18 de janeiro de 2014

Palmeiras cala vaias e inaugura centenário com vitória de virada sobre o Linense


Tinha tudo para ser uma estreia frustrante do ano do centenário. O Palmeiras saiu atrás do Linense neste sábado, na primeira rodada do Campeonato Paulista, - gol do ex-palestrino Anselmo - e já no início do segundo tempo era vaiado pelos pouco mais de 12 mil presentes no Pacaembu. 

Mas Mazinho e Alan Kardec salvaram o técnico Gilson Kleina e seus comandados. Cada um marcou um belo gol na etapa final, garantindo a vitória de 2 a 1. 

O atacante Diogo, contratado da Portuguesa, foi a única novidade entre os titulares palmeirenses em relação ao time que foi campeão da Série B do Brasileirão no ano passado. O volante França, ex-Hannover, entrou no segundo tempo. Outro atacante, Rodolfo, vindo do Rio Claro, ficou no banco.

Kleina ainda não tem à disposição os zagueiros Lúcio, ex-São Paulo e Victorino, ex-Cruzeiro, o lateral esquerdo William Matheus, vindo do Goiás e o meia Marquinhos Gabriel, vindo do Bahia. Valdivia, Eguren, Leandro e Mendieta, remanescentes de 2013, readquirem a forma física.

Na próxima quinta, pela segunda rodada do Estadual, o Palmeiras vai a Ribeirão Preto e enfrenta o Comercial. Na terça, o Linense recebe o Rio Claro.

O jogo

O Palmeiras forçava suas ações pelo lado esquerdo no início da partida. Aos 15 minutos, Mazinho cortou e chutou rasteiro, rente à trave esquerda de Anderson. Mazinho teve outra boa chance, aos 24. Livre, chutou nas pernas do goleiro rival. De novo pela esquerda, Juninho também encontrou espaço e finalizou fraco.

Uma sucessão de falhas defensivas, porém, levou a equipe da casa em desvantagem para o intervalo. Aos 35, João Paulo quase fez gol olímpico depois de Fernando Prass sair mal do gol. A rede balançou no escanteio seguinte. Prass e o zagueiro Thiago Alves se colidiram, e Anselmo, revelado pelo Palmeiras, concluiu no rebote. Alves acabou sendo substituído pelo meia Felipe Menezes. O goleiro palmeirense pediu falta. Foi o primeiro gol do Campeonato Paulista-2014.

Wesley por pouco não empatou na sequência ao limpar o marcador e arriscar chute perigoso na diagonal. De fora da área, Felipe Menezes mandou um ‘foguete' perto do travessão. O Linense também esteve perto de ampliar. Prass espalmou chute forte de João Paulo.

Prass voltou a ser ameaçado já na volta à segunda etapa em voleio do zagueiro Tobi. No 'lá e cá', Wesley terminou contra-ataque do Palmeiras. A bola mais uma vez ‘triscou' na trave. Com menos de dez minutos, a torcida vaiava o time.

Mazinho, apelidado de 'Messi Black', acalmou os ânimos aos 14 com um chutaço cruzado no ângulo esquerdo de Anderson: 1 a 1. Aos 22, Alan Kardec virou. O centroavante teve calma para passar por um adversário e tocar de leve por baixo do goleiro. 

Mazinho, que havia participado da jogada do gol de virada, desperdiçou oportunidade incrível de definir a vitória minutos depois. De frente para Anderson, cheio de espaço, finalizou para fora. No último lance do jogo, a torcida prendeu a respiração quando Branquinho concluiu livre quase da pequena área. Para fora.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 LINENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 18 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) 
Assistentes: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva (ambos de SP) 
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Leonardo Ferreira Lima (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Renato (Palmeiras). Alex Moraes, Toby, Thiago Santos, Marcelo (Linense)
Público: 10.717 pagantes
Renda: R$ 400.755,00 
GOLS: PALMEIRAS: Mazinho, aos 13, e Alan Kardec, aos 23 minutos do segundo tempo
LINENSE: Anselmo, aos 35 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Serginho, Henrique, Tiago Alves (Felipe Menezes) e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley (França) e Mazinho (Vinícius); Diogo e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

LINENSE:
 Anderson; Gedeílson (Rodriguinho), Alex Moraes, Toby e João Lucas; Thiago Santos, Leandro Ferreira (Oliveira), Marcelo e João Paulo (Branquinho); Fernandinho e Anselmo
Técnico: Bruno Quadros

Um grande abraço.

Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações