Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 27 de abril de 2013

Messi tenta, mas não salva Barcelona de empate, e título é adiado



Novamente o Barcelona era salvo por Messi. O time catalão perdia para o Athletic Bilbao por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio San Mamés, e conseguiu a virada graças à entrada do argentino no segundo tempo. Porém, quando o triunfo dos visitantes parecia certo, os bascos arrancaram o empate por 2 a 2. Assim, o Barça não pode ser campeão antecipadamente neste sábado.

Focado na Champions League, o time catalão foi a campo com uma formação mista (Valdés; Daniel Alves, Piqué, Abidal e Jordi Alba; Song, Xavi e Thiago; Sánchez, Fábregas e Pedro). Messi começou no banco e entrou aos 13 minutos da etapa final. Em 11 minutos, ele marcou um golaço, deu uma assistência e definia a virada dos catalães. Porém, o que o argentino não contava é que Ander Herrera marcaria aos 44 minutos e definiria a igualdade.

Agora, os comandados de Tito Vilanova chegam a 85 pontos e abrem 14 pontos do Real Madrid (que ainda joga neste sábado) a quatro rodadas do fim. Mesmo que o rival perca o clássico, o Barça ainda não ficará com a taça. Já o Athletic estaciona nos 36 pontos e está na 14ª colocação.

A frustração sofrida no fim do jogo precisará ser superada rapidamente. Afinal, o time catalão volta suas atenções para a partida de volta da semifinal da Champions. Depois de ter perdido por 4 a 0 na Alemanha, o Barcelona tentará reverter o placar no Camp Nou, na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília),com transmissão in loco dos canais ESPN.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao visitará o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos, na sexta-feira, às 16h (de Brasília). Dois dias depois, o Barcelona receberá o Betis, às 16h.

O jogo


Sem ter força máxima, os visitantes viram a equipe basca mostrar ânimo e fazer um jogo equilibrado, apesar da campanha modesta que faz. O primeiro tempo foi agitado e com ambos os times criando boas chances de marcar. Aos 16 minutos, Sánchez acertou a trave pelo Barça. Porém, quem marcaria seria o clube da casa. Aduriz fintou Piqué e cruzou para Susaeta completar para a rede aos 26.

Na volta do intervalo, Tito Vilanova colocou Adriano no lugar de Abidal, e a equipe azul-grená adotou uma postura mais ofensiva. Aos 13, o treinador recorreu a Messi e pôs o argentino na vaga de Xavi.

O Barça seguia mais presente no campo de ataque e levando perigo à meta de Iraizoz. Porém, seria o Athletic que criaria a melhor oportunidade. Aos 11, Susaeta cobrou falta no ângulo e acertou a trave.

Apesar do susto, o time visitante seguia melhor em campo e conseguiria o empate aos 21 minutos com um lance de genialidade de Messi. O camisa 10 recebeu passe na intermediária, fintou três marcadores e concluiu no canto esquerdo para marcar um golaço. Foi a 44ª vez que o artilheiro balançou a rede em La Liga.

Três minutos depois, o Barça conseguiria a virada e novamente com a participação do argentino. Daniel Alves levantou da direita, o meia-atacante cabeceou, Sábchez ficou com a bola e finalizou para a rede.

Com a virada, o time visitante diminuiu o ritmo ofensivo e segurava com tranquilidade o adversário. Assim, parecia não encontrar problemas para manter o placar de 2 a 1 até o apito final. Porém, aos 44 minutos, o empate saiu. Após levantamento da esquerda, Adriano cortou parcialmente, e Herrera completou para a rede. Festa adiada para o Barcelona.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações