Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com apoio da torcida, Avaí goleia Voltaço e avança na Copa do Brasil



Depois de uma derrota no primeiro jogo, por 1 x 0, o Avaí corria o risco de dar vexame na primeira fase da Copa do Brasil e ser eliminado pelo Volta Redonda no estádio da Ressacada. O time catarinense, no entanto, não deu chances para a 'zebra' na competição e goleou o clube carioca em seus domínios. Mesmo com um susto no primeiro tempo, o Leão foi superior durante os 90 minutos e venceu por 4 x 1.
O Avaí abriu o placar no início do primeiro tempo, mas logo levou o empate, preocupando seu torcedor que cumpriu o papel nas arquibancadas. Ainda na etapa inicial, o time da casa fez o segundo gol, mas garantiu a vaga apenas nos 45 minutos finais. Marquinhos fez o terceiro em uma bela cobrança de falta, enquanto Danilo fechou o placar.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Avaí vai enfrentar o América-MG, que teve dificuldades para eliminar o Gurupi-TO. O time mineiro venceu fora de casa, por 3 x 2, e apenas empatou, sem gols, na Arena Independência.
O jogo - O gol nos últimos minutos do primeiro confronto, em Volta Redonda, deixou o Avaí sem situação complicada na Copa do Brasil. Com o revés na cidade carioca, mesmo que pelo placar mínimo de 1 x 0, o time catarinense precisava vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.
Desta forma, o Avaí tratou de pressionar desde o início de jogo e não demorou a abrir o placar no Estádio da Ressacada. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Arlan deu um belo chapéu no adversário, invadiu a área e tocou para trás. Higor aproveitou o passe, emendou de primeira e balançou as redes.
O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas o Volta Redonda tratou de responder nos minutos seguintes. Aos 14, o time carioca encaixou um ótimo contra-ataque, comandado por Frontini. O atacante serviu Rafael Granja, deixando o jogador na cara do gol para igualar o marcador.
Após o gol sofrido, o Avaí passou a precisar de uma vitória por dois gols de diferença, já que o gol na cada do adversário colocava o Volta Redonda na próxima fase. Desta forma, o time mandante contou com o apoio de sua torcida e não deixou de pressionar ao longo da primeira etapa.
O empenho do Leão deu resultado ainda na primeira etapa, em um lance que mostrou a persistência do setor ofensivo da equipe. Após uma 'bate e rebate' dentro da área do Volta Redonda, a bola sobrou para o atacante Reis, que desiquilibrado, no meio dos zagueiros, conseguiu mandar para o gol e colocou o Avaí na frente.
Na volta para o segundo tempo, precisando de um gol para avançar na Copa do Brasil, o Avaí contou com a experiência de Marquinhos para balançar as redes logo aos oito minutos de jogo. O meia 'cavou' uma falta na entrada da área, cobrou com perfeição, sem dar chances ao goleiro adversário e mostrou o motivo pelo qual é chamado de ídolo no Estádio da Ressacada.
Aos 15 minutos, o meia ainda teve a chance de virar o herói da classificação, mas não aproveitou a oportunidade. Após uma dividida na área do Volta Redonda, o árbitro marcou o pênalti para o Avaí. Marquinhos foi para a cobrança, bateu no meio do gol, o goleiro Gatti fez a defesa e impediu o quarto gol.
O erro, porém, não foi sentido pelos donos da casa, que conseguiram ampliar em mais uma boa troca de passes de seu ataque. Marquinhos colocou Tauã em boa situação na linha de fundo, o atacante cruzou para o meio da área e Danilo mandou para o gol, dando números finais à partida: 4 x 1.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 4 X 1 VOLTA REDONDA
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de abril de 2013
Hora: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões Amarelos: Ricardinho, Reis, Eduardo Costa; Lorran
Gols: Higor, aos 11, Rafael Granja, aos 14 e Reis aos 27 do 1º; Marquinhos, aos oito e Danilo, aos 26 do 2º
AVAÍ: Diego; Arlan (Ricardinho), Pablo, Alef e Julinho; Alê, Eduardo Costa, Marquinhos e Higor; Reis (Danilo) e Roberson (Tauã). Técnico: Ricardinho
VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, Leonardo Luís, André Alves e Edu Bina; Bruno Barra, Fernando, Marcelo Régis (Zé Augusto) e Rafael Granja (Josiel); Léo Andrade (Sassá) e Frontini. Técnico: Cairo Lima

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações