Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ewerthon reconhece favoritismo do Real, mas aposta em classificação do Dortmund



Campeão alemão pelo Borussia Dortmund em 2001/2002, Ewerthon acredita que os Pretos-e-Amarelos podem chegar à sua primeira final de Liga dos Campeões desde 1997. Para isso, precisa superar o favoritismo de antemão do Real Madrid e, principalmente, saldar um bom resultado no Signal Iduna Park, a partir das 15h45 (de Brasília) desta quarta.
Em entrevista à PLACAR, Ewerthon, atualmente defendendo as cores do Al Ahli-CAT, aponta uma vitória, ou até mesmo um empate em 0 x 0 no primeiro jogo, como fundamental para a passagem do Dortmund. Além disso, o atacante celebra o bom momento do time alemão, mas evita fazer qualquer cotejo com o time da sua época: "Peça por peça, éramos muito melhores."
De primeira, quem é o favorito no confronto entre Dortmund x Real Madrid?
É o Real Madrid. Já conquistou nove troféus de Liga dos Campeões e chegou a mais decisões nos últimos anos.
Mas o Real é também sua aposta de quem vai passar à final?
Não. Passa o Dortmund. É um time bem treinado, rápido, com um contra-ataque forte. Tem também jogadores que fazem a diferença. O Dortmund precisa definir no primeiro jogo. Uma vitória ou até um empate sem gols é bom. O Dortmund joga muito bem em casa e melhor ainda fora. Tudo depende desse primeiro jogo.
Na fase de grupos desta Champions, o Dortmund foi superior ao Real nos dois jogos - venceu em casa e empatou em Madri. Isso quer dizer que o time alemão tem a receita para despachar o rival nessa semifinal?
O Real virá com mais respeito. Mas é uma semifinal de Champions. A adrenalina é diferente. 
Na temporada 2002/2003, quando jogava pelo Dortmund, você enfrentou o Real Madrid pela Champions. Naquela ocasião, o time espanhol venceu um jogo e empatou outro. Qual foi a sensação de enfrentar aquele esquadrão com Zidane, Ronaldo, Raúl, Figo...?
Foi uma experiência inesquecível. No Santiago Bernabéu, perdemos por 2 x 1, com um gol estranho do Raúl, em que ele chutou quase sentado. Na volta, empatamos em 1 x 1. Ficou aquele gostinho de quase ter deixado o Real fora. 
Acha que essa transação para o Bayern de Munique influenciará negativamente no desempenho do Gotze?
Por conhecer bastante o povo e a cultura alemã, garanto que não. Eles (alemães) são muito profissionais, sabem diferenciar esse tipo de coisa. Ele está focado. Que jogador não quer disputar uma semifinal de Champions?
Com Guardiola e Gotze se juntando a um time já repleto de craques, o Bayern tem tudo para mandar no futebol europeu a partir da próxima temporada?
(A chegadas de reforços) não quer dizer que o Bayern vai funcionar. Enquanto isso, o único time a ser batido é o Barcelona.
Qual é a diferença fundamental entre o Dortmund da sua época e o de hoje?
O tempo passou, o Dortmund precisou se reestruturar para voltar a disputar títulos. Mas o time da minha época é bem melhor que esse. Peça por peça, tinhamos mais qualidade, éramos melhores. 
Sobre o outro confronto das semifinais, quem avança: Bayern de Munique ou Barcelona?
Passa o Barça.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações