Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Palmeiras faz jogo apático, sofre derrota, mas mantém 1º lugar graças ao Libertad



O Palmeiras não teve o futebol dos últimos jogos. Não teve Henrique e Vinícius, poupados. Não teve atitude para sair para o ataque. Mesmo assim, o time retorna de Lima, no Peru, com a sensação de dever cumprido: o primeiro lugar do grupo 2 foi garantido na Libertadores.
Nem tanto pela derrota de 1 a 0 para o Sporting Cristal, claro. A equipe brasileira pode agradecer, na verdade, ao Libertad, que marcou no último minuto contra o Tigre, diminuiu o vexame em casa para 5 a 3 e atrapalhou o saldo de gols dos argentinos, que, até então, roubavam a liderança.

Com um baixíssimo público no já acanhado estádio Alberto Gallardo Mendonza, os palmeirenses atuaram praticamente em ritmo de treino e pouco ameaçaram os rivais peruanos. Subindo apenas na boa, o time sentiu falta de alguém na armação das jogadas e só conseguiu levar perigo no abafa dos minutos finais. Foi o suficiente, ainda assim, para segurar a pressão dos donos da casa e evitar que o saldo de gols fosse ainda mais afetado.

Eliminado, o Sporting Cristal dá adeus ao torneio sul-americano e passa a se concentrar agora no Campeonato Peruano. Os paulistas ficam com 9 pontos e aguardam a definição do adversário nas oitavas de final da competição.

O jogo – Além de Henrique e Vinicius, o Palmeiras ainda teve um desfalque de última hora em Lima. Com uma amigdalite, Ronny ficou de fora da escalação e foi substituído nos vestiários pelo prata-da-casa Emerson.

O Sporting Cristal indicou logo no início qual seria a sua estratégia para furar a retranca alviverde: as bolas paradas. Dono de todas as cobranças, Carlos Lobatón quase abriu o placar em uma delas, aos 9 minutos, mas viu Fernando Prass voar no ângulo direito e impedir o gol.

Em seguida, Vilson, que voltava de lesão, cochilou e foi salvo por Prass, mais uma vez. Ávila recebeu excelente passe pela direita e forçou o goleiro a fazer grande defesa com os pés.

Acuado, o Palmeiras aguardava os peruanos em seu campo para sair no contra-ataque. A estratégia não surtia muito efeito. Somente aos 25 minutos, a equipe conseguiu finalmente ameaçar os anfitriões. Juninho foi lançado por trás da zaga, entrou sozinho pela esquerda e cruzou rasteiro para Caio. A defesa cortou o lance, porém, a arbitragem já assinalava impedimento.

A melhor chance da etapa inicial caiu nos pés de Rengifo aos 42. O atacante pegou chute mascado de Lobatón na pequena área, girou, mas acabou finalizando por cima do gol de Fernando Prass.

O camisa 1 palmeirense não teve a mesma sorte na volta do intervalo.

Se não dava certo de dentro da área, Ávila resolveu arriscar de fora e acertou um lindo petardo com apenas 3 minutos. Prass até tentou, entretanto, não teve como alcançar a bola e evitar o golaço.

O Palmeiras respondeu aos 13, apostando no chute de longa distância de Ayrton. O lateral-direito ficou no quase e viu o seu arremate passar próximo à trave de Diego Penny.

A grande chance de empate dos paulistas veio aos 34 do segundo tempo. Maikon Leite, que entrou para dar maior velocidade nos contra-ataques, recebeu passe de Tiago Real dentro da área e finalizou de primeira. A bola subiu demais e passou por cima do travessão.

O atacante velocista ainda teria outra oportunidade em seguida, depois de passe de calcanhar de Ayrton, mas mandou para fora.

Pressionados pelo resultado em Assunção, no Paraguai, que dava o primeiro lugar do grupo ao Tigre, os brasileiros partiram para a pressão, mas comemoram mesmo foi o gol do Libertad que manteve a sua liderança na chave.

FICHA TÉCNICA:
SPORTING CRISTAL 1 X 0 PALMEIRAS

Local: estádio Miguel Grau, em Callao (Peru)
Data: 18 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
Cartões amarelos :Cazulo e Valverde (Sporting Cristal); Emerson, Charles e Maikon Leite (Palmeiras)
Gol:
SPORTING CRISTAL: Ávila, aos três minutos do segundo tempo

SPORTING CRISTAL: Penny; Valverde, Revoredo, Ayr e Uribe; Cazulo, Lobatón (Sheput), Calcaterra e Ross (Chiroque); Ávila e Rengifo (Carpio)
Técnico: Roberto Mosquera

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira (Tiago Real); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite), Emerson (Wendel), Souza e Juninho; Caio
Técnico: Gilson Kleina

Fonte:  espn
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações