Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 22 de março de 2013

Conmebol pune Luis Fabiano com quatro jogos de suspensão, e atacante fica fora do resto da fase de grupos


A expulsão de Luis Fabiano após o empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí no Pacaembu vai render um prejuízo grave ao São Paulo. A Conmebol decidiu punir o jogador com quatro jogos de suspensão nesta sexta-feira e, assim, o atacante não poderá estar em campo em todo o restante da fase de grupos da Libertadores - o time paulista ainda tem mais dois jogos pela frente, contra The Strongest na Bolívia e Atlético-MG no Morumbi.
De acordo com a nota oficial divulgada no site da Conmebol, a punição a Luis Fabiano foi por ele ter 'proferido graves insultos' ao árbitro daquela partida, Wilmer Roldán. Na ocasião, o atacante foi até o juiz após o apito final do jogo para reclamar dos poucos minutos de acréscimo concedidos pela arbitragem. O camisa 9 acabou sendo punido com o cartão vermelho e, na entrevista depois da partida,garantiu não ter se exaltado na conversa com o árbitro. Ele cumpriu a suspensão automática no último jogo também contra o Arsenal na Argentina e agora terá mais três partidas fora.

Além da suspensão de Luis Fabiano, o São Paulo também terá que pagar uma multa de 5 mil dólares (R$ 10 mil) para a Conmebol pela expulsão do atacante. O clube paulista terá sete dias para recorrer na tentativa de amenizar a sanção ao camisa 9. 

O próximo confronto do clube pela Libertadores será no dia 4 de abril, contra o The Strongest em La Paz. O São Paulo tem apenas quatro pontos somados até agora e figura na segunda colocação do grupo 3, precisando vencer os bolivianos para não se complicar ainda mais na briga por uma vaga nas oitavas de final. Desde 1987, o clube do Morumbi não é eliminado da competição antes do primeiro mata-mata.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações