Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Luxemburgo desafia sina de fracassos pela América


Vanderlei Luxemburgo nunca ganhou um título sul-americano de clubes. Culpa, principalmente, de situações como a de hoje, quando estreia, pelo Grêmio, na Libertadores-2013, contra a LDU, fora do Brasil.

Um dos mais vitoriosos treinadores da história do futebol brasileiro, Luxemburgo parece não ser capaz de montar suas equipes nos campos sul-americanos fora das fronteiras brasileiras, muitas vezes com ambiente hostil e onde catimba pode igualar times de níveis bem diferentes.

Somando as principais competições do continente desde que Luxemburgo passou a comandar clubes de elite _Libertadores, Mercosul, Supercopa e Sul-Americana_, os times comandados pelo treinador têm o sofrível aproveitamento de 39% fora do Brasil.

Um abismo separa esse desempenho do obtido por Luxemburgo contra times estrangeiros jogando no Brasil. Nessa situação, a performance do técnico dispara para 74%.

Como visitante no exterior, Luxemburgo ganhou só 10 das 30 partidas que disputou.

Em casa, sempre considerando apenas os confrontos contra equipes de fora do Brasil, foram 22 vitórias em 32 partidas disputadas por essas competições.
Pela Libertadores, que em 2013 disputa pela sexta vez, Luxemburgo nunca perdeu para um time estrangeiro jogando no Brasil.
Mas, como visitante, perdeu para equipes como Real Potosí e Once Caldas. Nas competições menos tradicionais, foi derrotado para clubes do porte de Millionarios e Argentino Juniors.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações