Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sob nova direção, Palmeiras vence Oeste com volta de Valdivia e gol de Luan


No primeiro jogo com o novo presidente Paulo Nobre, o Palmeiras começou bem, permitiu um início de reação do Oeste, mas segurou o resultado e fez 3 a 1, para vencer pela primeira vez na temporada e chegar a quatro pontos neste início de Campeonato Paulista.

Em campo, o jogo marcou a volta de Valdivia, que se recuperou de lesão sofrida em outubro e retornou aos 18 minutos do segundo tempo. Antes, o clube confirmou que José Carlos Brunoro, gestor da vitoriosa parceria do clube com a Parmalat nos anos 1990, está de volta como diretor-executivo.

Na etapa inicial, o Palmeiras foi bem e marcou dois gols num curto espaço de tempo, aos 27 e aos 32 minutos. Primeiro, a bola sobrou na área e Barcos soltou o pé para marcar o primeiro gol da temporada palmeirense; na sequência, Wesley cruzou para Patrick Vieira e viu o meia acertar belíssimo voleio.

Depois do intervalo, o jogo parecia estar controlado pelo time de Gilson Kleina, que colocou Valdivia na vaga de Patrick. E bastou o chileno passar poucos segundos em campo para Serginho arrancar, limpar Henrique e diminuir para o Oeste. No fim, Luan recebeu passe de Valdivia e marcou o terceiro - vale lembrar que o atacante chegou a dizer após o jogo contra o Bragantino que gostaria de deixar o clube, cansado das vaias da torcida.

Na terceira rodada, o Palmeiras recebe o Penapolense no domingo, às 17h; já o Oeste joga em casa contra o São Caetano, desta vez em Itápolis, às 19h30 de sábado.
Gazeta Press
Valdivia voltou a atuar pelo Palmeiras e deu uma assistência contra o Oeste
Valdivia voltou a atuar pelo Palmeiras e deu uma assistência

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida mais presente na frente, mas Barcos exibiu um pouco de dificuldade para aproveitar os primeiros cruzamentos que recebeu na área. Ao mesmo tempo, o Oeste encontrou espaços na defesa alviverde, inclusive dando trabalho a Fernando Prass em chute de Serginho. Porém, o time da capital não demorou a se ajustar em campo.

Com Maikon Leite e Patrick Vieira puxando jogadas de velocidade pelos lados, o sistema defensivo do time do interior se viu em apuros, mas a primeira grande chance do Palmeiras só saiu com uma ‘ajudinha’ dos adversários. Depois de cobrança de escanteio alviverde, Peterson errou no corte e mandou na direção do próprio gol, exigindo grande defesa do goleiro Fernando Leal.

Na resposta, Serginho deu mais um chute perigoso, mas Fernando Prass se mostrou atento para evitar o gol. Aos 27 minutos, o time da capital abriu o placar. Ayrton cruzou da direita, Souza ganhou pelo alto e a bola sobrou para Barcos empurrar para a rede.

Assim como fez durante todo o primeiro tempo, o Oeste apostou nos chutes de fora da área, mas a batida de Wanderson passou raspando a trave. Aos 32, o Palmeiras ampliou a vantagem. Wesley recebeu pela esquerda e cruzou para Patrick Vieira, que não precisou saltar muito para acertar um voleio e marcar um golaço.

Ainda no primeiro tempo, Ayrton ainda desperdiçou boa chance, quando recebeu com liberdade pela direita e finalizou, para defesa do goleiro. No último lance, Patrick Vieira encarou a marcação e concluiu, mas o arqueiro do interior conseguiu segurar.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e não mudaram suas respectivas estratégias. Serginho arriscou a batida de fora da área, com perigo, e viu a defesa de Fernando Prass. Na resposta, Maikon Leite só não invadiu a área porque sofreu falta. Na cobrança, Ayrton exigiu trabalho de Fernando Leal.

Sem ver efetividade em sua equipe, Luís Carlos Martins fez duas mudanças, com Lelê e Marcinho nas vagas de Jefferson e Jheimy. Já Gilson Kleina tirou Patrick Vieira para colocar Valdivia. Mas, aos 18 minutos, Serginho driblou Henrique e bateu para fazer o gol do Oeste.

Ao constatar a melhora do adversário, Kleina colocou João Denoni no lugar de Souza. Mesmo assim, o Oeste continuou melhor em campo, pressionando, como em chute de Wanderson, defendido por Fernando Prass. O time da capital só ameaçou quando o chileno encontrou Wesley, que, com liberdade na esquerda, bateu cruzado. A bola chegou na direita para Ayrton, mas, livre, o lateral bateu e viu a defesa do goleiro.

Na jogada seguinte, o Palmeiras desperdiçou mais uma grande chance. Valdivia fez a assistência na área para Maikon Leite, que arrematou para fora em boa oportunidade. Logo depois, Valdivia dominou na meia-direita e bateu perto da trave do time adversário.

Gilson Kleina, então, tirou Maikon Leite para colocar Luan, que foi bastante vaiado logo em seu primeiro passe errado. Porém, aos 44, Valdivia cruzou e Luan completou para marcar o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 1 X 3 PALMEIRAS


Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Lelê, Eduardo, Dezinho (Oeste). Juninho (Palmeiras) GOLS: OESTE: Serginho, aos 18 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 27, e Patrick Vieira, aos 32 minutos do primeiro tempo. Luan, aos 44 minutos do segundo tempo

OESTE: Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê, Paulo Vítor, Peterson, Jorginho, Jefferson (Lelê) e Wanderson; Jheimy (Marcinho)
Técnico: Luís Carlos Martins

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Souza (João Denoni), Wesley e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações