Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LIBERTADORES: Grêmio perde gols, é derrotado pela LDU e precisa de vitória para avançar na Libertadores


23-01-2013

Elano disputa com Vitti: Grêmio perdeu chances e acabou derrotado
Elano disputa com Vitti: Grêmio perdeu chances e acabou derrotado
O Grêmio até jogou melhor, criou boas chances, chutou na trave duas vezes. Mas os erros no ataque custaram caro, e o time gaúcho deixou Quito com derrota por 1 a 0 para a LDU, na estreia das duas equipes na primeira fase da Libertadores. 

O único gol da partida foi marcado aos 31 minutos da segunda etapa, com Feraud, após uma confusão na área gremista. O goleiro Marcelo Grohe, que acabara de substituir o lesionado Dida, fez duas grandes defesas, antes de o adversário concluir para o gol. 

Os gremistas abusaram das chances perdidas, sobretudo na segunda etapa. A primeira foi aos 15 minutos, quando Souza - embaixo da trave, após cruzamento na área - concluiu no travessão. A segunda, já aos 45, quando Fernando recebeu fora da área e arriscou, acertando mais uma vez no poste.

Agora, as duas equipes se reencontram na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Grêmio precisa de uma vitória por dois gols de diferença em sua arena. A LDU joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede. Se o duelo terminar com 1 a 0 para o Grêmio, a disputa vai para os pênaltis. 

O jogo

Jogando em casa e querendo abrir vantagem logo cedo, a LDU tentou pressionar o Grêmio, mas encontrou o time gaúcho muito bem armado defensivamente e fisicamente bem condicionado, sem se afetar com a altitude da capital equatoriana. Foram poucas chegadas da Liga no primeiro tempo, e raramente com grande perigo. Para piorar as coisas, a equipe da casa perdeu o lateral esquerdo Rojas logo aos 8 minutos de jogo. Em seu lugar entrou o veterano Urrutia.

Aos 15 minutos, a LDU ameaçou pela primeira vez o gol de Dida: Garcés subiu entre Cris e Saimon e cabeceou fraco, para fora. O caminho para os equatorianos era pela esquerda defensiva gremista, nas costas do improvisado Pará. Aos 23, Vera subiu por ali e cruzou, Saimon desviou e mandou para escanteio, com a bola cruzando a extensão da pequena área. Aos 28, em nova chegada da LDU pela direita, Saimon tirou de cabeça para trás, desviando a bola para escanteio perigosamente.

A partir dos 30 minutos, o time equatoriano parou de propor o jogo e o Grêmio passou a controlar a partida. Aos 40, a melhor chance de gol da primeira etapa: após bate-rebate dentro da área, Elano soltou uma bomba que explodiu na zaga. Aos 45, novamente Elano: ele cruzou no segundo pau para Willian José, que cabeceou para defesa acrobática de Domínguez. Nos descontos, Zé Roberto entrou pela esquerda e soltou uma bomba, que bateu na zaga e saiu na rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia do chileno Eduardo Vargas, que entrou no lugar de Willian José, apagado no primeiro tempo. Coincidência ou não, o Grêmio voltou muito melhor. Aos três minutos, Pará cruzou para a área e Morante salvou quando Zé Roberto e Marcelo Moreno chegavam para o arremate. Um minuto depois, Tony subiu bem pela direita e cruzou para Moreno, que se esticou e tocou de leve pela linha de fundo, com Domínguez já batido.

EFE
Souza foi um dos destaques do Grêmio no jogo
Souza foi um dos destaques do Grêmio no jogo
Na pressão, o Grêmio empilhava chances, assustando o time da casa. Aos 8, Pará apanhou sobra na entrada da área e soltou um foguete no ângulo, para grande defesa de Domínguez. O goleiro equatoriano também fez ótima defesa em um chutaço de primeira de Souza, aos 10, apanhando rebote. Aos 15, Elano bateu falta cruzada, a bola passou por Cris e Souza, livre, chutou no travessão, dentro da pequena área.

A partir da entrada de Saritama, maior contratação da LDU para a temporada, o jogo ficou mais equilibrado. Os equatorianos ensaiaram retomar o controle das ações, mas o Grêmio seguia mais perigoso. Aos 24, Zé Roberto pegou bonito de primeira e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 29, o goleiro Dida teve que ser substituído por Marcelo Grohe após levar a pior em uma dividida na área gremista.

O incidente parece ter feito mal ao Grêmio. Logo na primeira jogada, a LDU fez seu gol: Marcelo Grohe fez grande defesa após chute de Vera, a bola bateu no travessão e, após um bate-rebate na área, Feraud marcou: 1 a 0. O Grêmio sentiu o gol. A equipe da casa tentou ensaiar uma pressão para ampliar a vantagem, mas não conseguiu conclusões. Aos 36, quase o empate: Tony cruzou, Moreno tentou bicicleta, mas furou em bola. No minuto seguinte, o boliviano entrou livre no segundo pau, mas cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o Grêmio foi para cima para tentar encurralar a LDU, que se fechou e tentava os contragolpes. As 42, Feraud recebeu em velocidade e emendou de primeira, levando perigo a Marcelo Grohe. Aos 44, Garcés chegou atrasado e não conseguiu concluir. O Grêmio respondeu aos 46: Fernando soltou uma bomba e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA:
LDU 1 x 0 GRÊMIO


Local: Estádio Casablanca, em Quito (Equador)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz e Alexander Guzman (ambos da Colômbia)
Cartão amarelo:Morante (LDU); Marco Antônio (Grêmio)
Gol
Gols: Feraud, aos 30 minutos do segundo tempo

LDU: Domínguez; Norberto Araujo, Morando e Canuto; Reasco, Vera, Hidalgo, Vitti (Saritama) e Rojas (Urrutia) (Arboleda); Feraud e Garcés.
Técnico: Eduardo Bauza

GRÊMIO: Dida (Marcelo Grohe); Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Willian José (Vargas) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte:  espn
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esports
Visite-nos  http://www.reavendonoticiaesports.com/
DEIXE SEU COMENTÁRIO...23-01-2013

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações