Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Walter faz, Michel Alves falha, Goiás vence o Vasco de virada e abre pequena vantagem

O artilheiro gordinho Walter mais uma vez deixou sua marca para os goianos, e os cariocas novamente sofreram com a falha de um goleiro, desta vez Michel Alves. Em um duelo equilibrado, esses detalhes fizeram a diferença, e o Goiás venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira á noite, no estádio Serra Dourada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 
A pequena vantagem aberta pelo time esmeraldino deixa o confronto completamente indefinido para a partida de volta que acontecerá somente daqui a um mês. No dia 24 de outubro, as duas equipes se enfrentam em São Januário, no Rio de Janeiro. O Goiás jogará por um empate para avançar às semifinais, enquanto o Vasco precisa de uma vitória simples por 1 a 0, já que balançou as redes fora de casa. Quem avançar vai encarar na próxima fase o vencedor do clássico entre Flamengo e Botafogo.
O jogo desta quarta começou eletrizante, e os visitantes abriram o placar logo a 1 minuto, com gol de Edmílson, após belo passe de Marlone. Porém, a comemoração vascaína não durou muito, e aos 8 minutos, Walter igualou em cobrança de pênalti, depois de Cris  ter colocado a mão na bola dentro da área. O atacante gordinho quebrou um jejum de quatro jogo sem marcar.

Na segunda etapa, aos 29 minutos, Roni aproveitou assistência de Walter e definiu a vitória goiana em um chute rasteiro cruzado, que contou com a colaboração do goleiro Michel Alves.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Fluminense, em Goiânia. Já o Vasco visita o Bahia, domingo, em Salvador.
Divulgação/Vasco
Goiás e Vasco duelaram, nesta quarta-feira à noite, no Serra Dourada
Goiás e Vasco duelaram, nesta quarta-feira à noite
O jogo
Ignorando a péssima fase vivida no Campeonato Brasileiro, o Vasco iniciou a partida em ritmo alucinado e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. O jovem Marlone, destaque do time nas últimas semanas, arrancou pela ponta esquerda, cortou dois marcadores para o meio e deixou Edmilson na cara do gol. O atacante se livrou de Renan com categoria e balançou as redes.

A torcida do Goiás sentiu o golpe e passou a vaiar os jogadores pelos passes errados. O clima de tensão, no entanto, durou apenas cinco minutos, até que Walter matou no peito, tentou dar chapéu em Cris e viu o zagueiro colocar a mão na bola. Paulo César de Oliveira assinalou pênalti e, na cobrança, o próprio Walter soltou foguete para encerrar quatro jogos de jejum de gols.

A partir daí, o duelo ficou mais equilibrado e preso no meio de campo, tanto que os goleiros só foram incomodados depois dos 29 minutos. Primeiro o lateral esquerdo peruano Yotún dominou com estilo no bico da área, deixou David no chão e bateu forte para Renan espalmar. Depois, Hugo acertou lançamento magistral para Roni invadir a área, tocar por cobertura e triscar o travessão de Michel Alves.

O goleiro vascaíno ainda deu susto no final do primeiro tempo ao ser enganado pelo quique da bola em cruzamento de David e torcer para a defesa afastar antes da chegada de Hugo.  Após o apito final, a torcida esmeraldina voltou a vaiar a equipe e o clima tenso voltou a dominar o Serra Dourada durante o intervalo.

Bastaram apenas dois minutos, porém, para que a relação entre time e arquibancada voltasse a ser de paz. Walter recebeu na ponta direita, entortou três marcadores com um drible e cruzou para Roni bater de primeira com muito perigo. A chance acordou os esmeraldinos, que passaram a sufocar o Vasco no campo de defesa.

Os cruz-maltinos resolveram apostar nos contra-ataques e chegaram com perigo aos 12 minutos em dividida de Marlone com Renan. O goleiro saiu de carrinho, a bola bateu no atacante e quase morreu no fundo do gol. Depois foi a vez do Verdão do Centro-Oeste assustar com Walter girando sobre a marcação e batendo forte para defesa complicada de Michel Alves.

Aos 29 minutos, entretanto, o goleiro vascaíno voltou a vacilar. Walter dominou livre na meia direita e abriu para Roni. O meia emprestado pelo São Paulo arriscou do bico da área, viu Michel Alves pular atrasado e acertou o canto direito para virar a partida. A vantagem no placar aliviou a torcida e, mesmo com o gol sofrido em casa, deixa o Goiás em vantagem na busca pela classificação às semifinais.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 VASCO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de setembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Ernando (Goiás)
Gols:
GOIÁS: Walter, aos oito minutos do primeiro tempo; Roni, aos 29 minutos do segundo tempo
VASCO: Edmilson, a um minuto do primeiro tempo

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando (Valmir Lucas), Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo (Dudu Cearense) e Roni (Ramon); Walter
Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Michel Alves, Fagner, Cris, Jomar e Yotun; Fillipe Soutto, John Cley (Willie), Pedro Ken e Dakson (Reginaldo); Marlone (Wendel) e Edmilson
Técnico: Dorival Júnior
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações