Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Com tempos distintos, Botafogo e Flamengo empatam 'primeiro tempo' de decisão pela Copa do Brasil

No "primeiro tempo" do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã. André Santos abriu o placar em um primeiro tempo de amplo domínio rubro-negro. Mas o Bota reagiu na etapa final, e chegou ao empate com Edílson, em chute desviado.
Agora, ambas as equipes voltam a focar no Campeonato Brasileiro à espera da segunda perna do confronto, às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, dia 23 de outubro, novamente no Maracanã. Como não valerá o critério dos gols marcados fora de casa, quem vencer se classificará às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de empate, a disputa de pênaltis decidirá quem avança.
O jogo
O Flamengo tinha a vantagem nas arquibancadas, e logo mostrou que também a teria dentro de campo, pelo menos no primeiro tempo da estreia do técnico Jayme de Almeida na condição de efetivo. Logo no primeiro minuto de jogo, Hernane recebeu na entrada da grande área e chutou cruzado de canhota. A bola passou raspando a trave esquerda de Jefferson, com muito perigo.
Aos 12, o Rubro-Negro chegou ao gol. João Paulo recebeu com liberdade na ponta esquerda e levantou no segundo pau. Paulinho emendou um voleio arrojado e encontrou André Santos livre na pequena área. O camisa 27, meio sem querer, completou para o fundo das redes e fez 1 a 0.
Atrás no placar, o Botafogo tentou se organizar e impor o seu toque de bola dentro do campo do Flamengo. Mas a criatividade era pouca, sobretudo com o "sumiço" de Seedorf e Lodeiro. Jogando no comando de ataque graças à ausência de Elias, Rafael Marques brigava sozinho contra a zaga do Flamengo, e Hyuri, com muita velocidade, era um dos poucos pontos positivos.
O resultado foi o prosseguimento do domínio do Flamengo, agora aproveitando mais lances de contra-ataque. Aos 27, Léo Moura tabelou com Hernane e chutou de fora da área, obrigando Jefferson a se esticar e espalmar.
Aos 34, foi a vez de Luiz Antônio receber cruzamento pela esquerda e cabecear com muito perigo. Carlos Eduardo ainda arriscou três chutes perigosos antes do apito do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalando o fim de um primeiro tempo dominado pelo Fla.
Mas a segunda etapa veio, e o jogo mudou drasticamente. Tudo começou com um lance aparentemente casual, quando Edílson recebeu de Hyuri pela ponta direita e chutou cruzado. Mas a bola desviou em Samir e enganou Felipe, deixando tudo igual no placar.
O Botafogo, que até então pouco criara, se animou com o gol, e foi para cima. Dois minutos depois, Rafael Marques recebeu com muita liberdade na área, mas dominou mal e finalizou nas mãos de Felipe. Aos 18, o mesmo Rafael Marques recebeu cruzamento da direita, dominou e emendou uma bomba, desta vez espalmada pelo goleiro rubro-negro.
A torcida do Botafogo, até então quieta diante da má atuação do time, acordou, e a do Flamengo respondeu na mesma moeda. O Maracanã, literalmente, tremeu, e o jogo "pegou fogo" dentro de campo. O Flamengo tentou chegar com Paulinho, em duas finalizações. O Bota, agora bem mais contundente, mais uma vez chegou perto da virada em chute de Seedorf, que Felipe quase soltou nos pés de Rafael Marques.
Acalmados os ânimos, o Flamengo passou a controlar mais a posse de bola, mas abusou das bolas aéreas e não ameaçou como no primeiro tempo. O lance mais notável foi uma queda de Léo Moura na área, na qual a torcida reclamou de pênalti.
O Botafogo foi quem passou a explorar os contra-ataques, mas também não conseguiu manter a "pegada" e chegar à virada, embora tenha assustado em chute do garoto Octávio nos acréscimos. Ficou nisso: 1 a 1, placar que adia a decisão para o segundo jogo, no dia 23 de outubro. Quem vencer, avança às semifinais da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartões amarelos: Edílson e Julio Cesar (Botafogo); André Santos (Flamengo)
Gols: André Santos, aos 12 minutos do primeiro tempo; Edílson, aos 12 minutos do segundo tempo.
Público e renda: 27.364 pagantes / 34.319 presentes; R$ 1.178.520,00 / 3.520 cativas / 3.104 gratuidades
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Dankler (Lucas Zen), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (Alex) e Hyuri (Octávio); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio E André Santos (Rafinha); Paulinho (Gabriel), Carlos Eduardo (Rafinha) e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações