Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Na estreia de Paulo Autuori, Vasco não sai do zero com Olaria e entra em situação desesperadora na Taça Rio


A quarta-feira começou cheia de esperanças, mas terminou com mais uma decepção para o Vasco. Após duas derrotas consecutivas nas rodadas iniciais da Taça Rio, o time não saiu do 0 a 0 com o Olaria, na partida que marcou a estreia do téncico Paulo Autuori, em Moça Bonita.

Com o resultado, o Vasco conquistou seu primeiro ponto e subiu para a 6ª colocação do grupo A, uma situação extremamente complicada para buscar à classificação às semifinais do segundo turno do Estadual. O próximo compromisso da equipe é o clássico contra o Botafogo, adiado para a próxima quarta-feira (3/4), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O horário da partida ainda não foi confirmado.

O Olaria, por outro lado, segue na 3º colocação da chave A, agora com 5 pontos conquistados. O próxio adversário da equipe azul e branca é a partida é o Friburguense, em partida marcada para começar às 16h (de Brasília) deste domingo (31), no estádio Eduardo Guinle.

Pressionado pelos resultados recentes, o Vasco sabia que precisava de uma vitória em Moça Bonita. Mas o início da partida já deixou claro que o time de São Januário não teria dificuldades, e o Olaria assustou em cabeçada de Zé Carlos aos 15 minutos.

O Vasco, que havia até sido superior nos instantes iniciais de jogo, começou a ter dificuldades, sobretudo com as investidas de Eric pela ponta direita. Aos 21, o camisa 7 fez ótima jogada individual e cruzou com perigo, mas Alessandro pegou firme.

A parada técnica trouxe um momento melhor para o Cruzmaltino, que voltou a ter mais controle territorial e assustou em cobrança de falta perigosa de Wendel aos 23. Aos 24, foi a vez de Dedé aparecer bem em um lance de bola parada, tocando de calcanhar para defesa firme de Moreno.

O grande lance do primeiro tempo, no entanto, veio apenas no minuto final. O Olaria chegou tocando a bola pelo meio, e, após falha feia de Renato Silva na entrada da área, o camisa 10 Zé Carlos chutou colocado de pé esquerdo. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Alessandro, arrancando gritos de "uh" da modesta torcida azul e branca em Moça Bonita.

Na volta dos vestiários, o jogo esquentou. Logo aos 4 minutos, Carlos Alberto faz linda jogada pela direita e rolou para trás para Éder Luís. O camisa 7, no entanto, pegou muito em baixo da bola e acertou o travessão de Moreno, perdendo uma chance incrível.

Aos 7, veio a resposta do Olaria. Vitor cobrou falta forte pela direita e Alessandro defendeu parcialmente. Zé Carlos chegou de trás para completar para o gol, mas pegou mal e a bola sobrou novamente com Alessandro, para alívio vascaíno em Moça Bonita.

O Vasco, tendo o tempo como inimigo, aumentava o ritmo em busca da vitória. Elsinho tentou, Carlos Alberto tentou, Nei tentou... mas as finalizações, e a própria construção das jogadas, não saíram com o capricho esperado, e a tarde terminou mais uma vez com sabor amargo para uma torcida que compareceu em número razoável a Moça Bonita e apoiou a equipe durante a maior parte dos 90 minutos. 

No fim, no entanto, o placar em branco trouxe duas consequências inevitáveis: gritos de "vergonha" da arquibancada, e a certeza de que muito tem de ser feito para reverter o quadro complicado em São Januário.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações