Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Com time misto, Inter só empata com São José e vê sequência de vitórias acabar


A sequência de vitórias do Internacional foi interrompida. Nesta quarta-feira, a equipe visitou o São José no gramado sintético do estádio Passo D’Areia e ficou em um empate sem gols, pela quarta rodada da Taça Farroupilha – o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O clube colorado vinha de seis triunfos consecutivos – algo que não conseguia havia três anos – e poderia estender a sequência. No entanto, se a série de 100% de aproveitamento caiu, o mesmo não se pode dizer da invencibilidade do clube, que já não perde há dez confrontos, sendo oito vitórias e dois empates. O último revés ocorreu diante do Lajeadense, em 6 de fevereiro.

Agora, a equipe colorada chega a dez pontos no returno e lidera o grupo B ao lado de Veranópolis e Juventude, que também empataram nesta rodada. Já o São José completa o nono duelo sem ganhar (seis derrotas e três igualdades), mas ao menos soma o seu primeiro ponto na Taça Farroupilha. 

Procurando preservar alguns de seus principais jogadores (D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Juan) a fim de evitar lesões no gramado sintético e sem contar com o lesionado Fred, o treinador Dunga escalou uma equipe mista. 

Mesmo sem ter força máxima, o time colorado atacou mais ao longo da primeira etapa, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Na volta do intervalo, a equipe colorada também não brilhou e acabou ficando na igualdade.

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, os comandados de Dunga receberão o Esportivo, no sábado, às 21h (de Brasília). Um dia depois, o São José jogará em casa diante do Canoas, às 16h.

O jogo - O Internacional deu indícios de que não sofreria com o gramado sintético e iniciou o duelo pressionando o São José. Logo aos oito minutos, o argentino Dátolo alçou a bola para dentro da área, e Gilberto testou muito perto da meta de Vitor. A investida, porém, foi a única que realmente ameaçou os donos da casa e não serviu para empolgar o time comandado pelo tetracampeão Dunga.

A partida seguiu em ritmo monótono, e ambas as equipes abusavam dos erros de passe no meio-campo. O clube colorado tinha seu estilo de jogo prejudicado pela velocidade com que a bola corria e adotava uma cautela excessiva para não expor os atletas a problemas físicos. Ciente do temor adversário, o São José soube se organizar para evitar qualquer investida e até ameaçou o goleiro Muriel, em desvio de Luizinho, aos 30 minutos.

Com o início do segundo tempo, as duas equipes procuraram no banco de reservas a solução para os seus problemas. Os técnicos abusaram das substituições e tornaram as bolas paradas uma prioridade para os jogadores. O atacante Gilberto foi quem melhor atendeu ao conselho do comandante e obrigou Vitor a espalmar uma forte cobrança de falta, aos seis minutos.

A sequência do que se viu foi uma repetição dos erros da etapa inicial e uma larga vantagem mantida pelos defensores de ambos os lados. O Inter abdicou do ataque após a metade do segundo tempo e apenas administrou o empate para sair de campo com um ponto na conta. Já o São José se conformou com o resultado diante de um dos favoritos ao título e evitou qualquer exposição na frente.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 0 x 0 INTER

Local: 
Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Júlio César dos Santos e Lúcio Beiersdorf (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Gustavo, Diego Rocha, Goiano e Cléber Oliveira (São José); Alan (Inter)

SÃO JOSÉ: Vitor; Tiago Matos, Gustavo, Everton e Diego Rocha; Bruno Martins, Maycon (Goiano), Hugo (Aldayr) e Cléber Oliveira; Henrique e Luizinho (Lucas Gaúcho)
Técnico: Agenor Piccinin

INTER: Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo e Vitor Júnior; Gilberto (Caio) e Leandro Damião
Técnico: Dunga

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações